O que se escreve na blogosfera sobre o Mundial
Na semana em que arranca o Mundial de Futebol de 2018, o entusiasmo da prova ainda não chegou à blogosfera portuguesa. Os blogues portugueses dedicados ao desporto produziram apenas 17 […]

Meios & Publicidade
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
Na semana em que arranca o Mundial de Futebol de 2018, o entusiasmo da prova ainda não chegou à blogosfera portuguesa. Os blogues portugueses dedicados ao desporto produziram apenas 17 posts por dia nos últimos 30 dias e o tom usado é maioritariamente neutro.
Estas são conclusões de um estudo feito pela plataforma de marketing de influência Blogs Portugal em conjunto com a Guess What.
“Seria expectável que a blogosfera estivesse a produzir muito conteúdo sobre a participação de Portugal na prova, depois de termos alcançado a vitória no europeu de França, porém o que descobrimos foi que apenas foram produzidos cerca de 500 posts sobre a temática nos últimos 30 dias” refere André Santos, um dos fundadores da plataforma. “O sentimento que reina nos posts não é de muita confiança, com títulos como “Portugal sem defesa ou Bom jogo para descer as expectativas portuguesas.”
O tom dos posts foi também estudado, tendo-se chegado à conclusão de que 35 por cento dos posts têm uma sentimento positivo, 25 por cento têm um sentimento negativo e 40 por cento têm um sentimento neutro. Foram analisados 395 blogues de desporto.