O que se escreve na blogosfera sobre o Mundial
Na semana em que arranca o Mundial de Futebol de 2018, o entusiasmo da prova ainda não chegou à blogosfera portuguesa. Os blogues portugueses dedicados ao desporto produziram apenas 17 […]
Meios & Publicidade
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Na semana em que arranca o Mundial de Futebol de 2018, o entusiasmo da prova ainda não chegou à blogosfera portuguesa. Os blogues portugueses dedicados ao desporto produziram apenas 17 posts por dia nos últimos 30 dias e o tom usado é maioritariamente neutro.
Estas são conclusões de um estudo feito pela plataforma de marketing de influência Blogs Portugal em conjunto com a Guess What.
“Seria expectável que a blogosfera estivesse a produzir muito conteúdo sobre a participação de Portugal na prova, depois de termos alcançado a vitória no europeu de França, porém o que descobrimos foi que apenas foram produzidos cerca de 500 posts sobre a temática nos últimos 30 dias” refere André Santos, um dos fundadores da plataforma. “O sentimento que reina nos posts não é de muita confiança, com títulos como “Portugal sem defesa ou Bom jogo para descer as expectativas portuguesas.”
O tom dos posts foi também estudado, tendo-se chegado à conclusão de que 35 por cento dos posts têm uma sentimento positivo, 25 por cento têm um sentimento negativo e 40 por cento têm um sentimento neutro. Foram analisados 395 blogues de desporto.