Daniel Oliveira vai mandar na programação da SIC
Daniel Oliveira será o novo director-geral de entretenimento da Impresa, ficando também como director de programas da SIC, dos canais temáticos e responsável pelos produtos digitais na área do entretenimento do grupo. […]
Meios & Publicidade
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria campanha para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Daniel Oliveira será o novo director-geral de entretenimento da Impresa, ficando também como director de programas da SIC, dos canais temáticos e responsável pelos produtos digitais na área do entretenimento do grupo. A restante equipa da direcção-geral de entretenimento será anunciada em breve, avança a Impresa. Até agora, a direcção de programas da SIC estava a cargo de Gabriela Sobral e Luís Proença.
Daniel Oliveira, 37 anos, iniciou a sua carreira na SIC, em 1997, como produtor editorial. Em 2000, integrou a SIC Notícias, como jornalista e produtor executivo. Foi depois assessor da direcção de programas da RTP e coordenador e autor de programas de entretenimento. A partir de 2008, de volta à SIC, assumiu as funções de coordenador executivo de conteúdos de entretenimento nacionais. A partir de 2011, assumiu os cargos de subdirector de gestão e desenvolvimento de conteúdos e subdirector de novos formatos da direcção de programas da SIC. É, desde 2013, director do canal SIC Caras.
“As profundas alterações nos hábitos de consumo de conteúdos audiovisuais requerem uma visão estratégica do sector e orientação para o cliente final, neste caso os espectadores e utilizadores. O desenvolvimento de conteúdos inovadores de qualidade, tanto para a antena como para o online, são fundamentais para o cumprimento dos objectivos e para o sucesso da Impresa”, comentou Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo.