Famílias branca e negra geram reacções opostas no YouTube (com vídeos)
No Brasil, a recente campanha do Dia dos Pais de O Boticário, que apresenta uma família tradicional composta por pessoas negras gerou insatisfação no YouTube. Criada pela agência AlmapBBDO, o […]

Rui Oliveira Marques
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
No Brasil, a recente campanha do Dia dos Pais de O Boticário, que apresenta uma família tradicional composta por pessoas negras gerou insatisfação no YouTube. Criada pela agência AlmapBBDO, o filme valoriza a importância dos momentos entre pais e filhos e a necessidade de estar sempre presente. No entanto, como destaca o site B9, “assusta a rejeição a uma simples propaganda”.
No YouTube, o anúncio que arrancou a 26 de Julho, soma 18 mil gostos e 12 mil não gosto. “Ou seja, 40 por cento das reacções do vídeo são negativas. Nos comentários, dezenas de pessoas reclamam do facto de o elenco ser exclusivamente negro. Mais uma campanha que mostra a desconexão com a realidade dos que dizem que não há racismo no Brasil”, escreve o mesmo site.
Em 2016, o Boticário tinha optado por uma família branca para o seu anúncio do Dia dos Pais. No YouTube esse filme teve 9,7 mil gostos e 1,2 mil não gosto.