The New York Times perto de alcançar fasquia dos 3 milhões de assinantes digitais
Com 109 mil novos assinantes digitais conquistados no segundo trimestre deste ano, o The New York Times está agora muito perto de alcançar os 3 milhões de subscritores digitais.
Pedro Durães
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Com 109 mil novos assinantes digitais conquistados no segundo trimestre deste ano, o The New York Times está agora muito perto de alcançar os 3 milhões de subscritores digitais. Fechadas as contas do último trimestre, o diário norte-americano, que tem sido um case study de transformação digital seguido pelos media de todo o mundo, totaliza agora 3,8 milhões de assinantes, dos quais 2,9 milhões são subscritores exclusivamente digitais.
Números que garantem ao título uma subida das receitas totais neste segundo trimestre de 2018 apesar de uma quebra de 10% nas receitas publicitárias. Apoiado no crescimento do número de subscritores digitais, o The New York Times viu as suas receitas totais no trimestre atingirem os 414,6 milhões de dólares, um subida de 1,8% para a qual contribuiu o incremento de das receitas de subscrição digital para os 99 milhões de dólares, valor que traduz um crescimento na ordem dos 20% comparativamente ao período homólogo em 2017.
“As receitas de subscrição foram responsáveis por quase dois terços das receitas da empresa, uma tendência que esperamos que se irá manter-se”, afirmou o CEO Mark Thompson. Contas feitas, a empresa que detém o diário norte-americano reportou no último trimestre lucros a rondar os 24 milhões de dólares.