Tiago Craveiro afasta hipótese de candidatura do canal 11 à TDT
“O 11 não vai concorrer a nenhuma licença para estar na TDT”. A garantia foi dada esta quinta-feira por Tiago Craveiro, director-geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), durante a conferência Marketing em Debate organizada pelo M&P.
Pedro Durães
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
“O 11 não vai concorrer a nenhuma licença para estar na TDT”. A garantia foi dada esta quinta-feira por Tiago Craveiro, director-geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), durante a conferência Marketing em Debate organizada pelo M&P. Com o lançamento do projecto televisivo da Federação a acontecer no próximo mês de Maio, numa altura em que se aguarda a abertura de concurso para dois novos canais a integrar a oferta da TDT e em que uma das licenças se destina a um canal de conteúdos desportivos, Tiago Craveiro afastou a hipótese de o canal 11, liderado por Nuno Santos, ser candidato.
“O canal 11 vai estar no cabo enquanto canal de distribuição de conteúdos desportivos, queremos chegar ao maior número de pessoas por isso o canal será incluído no pacote base das operadoras a que todos os clientes já têm acesso”, esclareceu o director-geral da FPF, assegurando que o objectivo de chegar ao maior número de pessoas não será alcançado através da presença na oferta da Televisão Digital Terrestre já que “o 11 não vai concorrer a nenhuma licença”.
Recorde-se que, após a introdução na TDT dos dois canais temáticos da estação pública, RTP3 e RTP Memória, no passado mês de Setembro foram enviados pelo Governo à ERC os regulamentos e cadernos de encargos dos concursos para a atribuição de duas novas licenças aos operadores privados, estando prevista a introdução de um canal de informação e outro de desporto.
A abertura do concurso público para alargar a oferta da TDT a mais dois canais era esperada até ao final do último ano, de acordo com informação avançada pela ministra da Cultura, Graça Fonseca, durante uma audição de apreciação parlamentar sobre a proposta de Orçamento de Estado para 2019. Na altura, a ministra esclareceu que o Governo se encontra no processo de “incorporar no caderno de encargos as sugestões da ERC [Entidade Reguladora para a Comunicação Social] para depois prosseguir e abrir concurso”.