Em 2020 acabam os sacos de plástico ultraleves e cuvetes de esferovite nos supermercados
O Parlamento aprovou esta quinta-feira por unanimidade, na generalidade, o projecto de lei de Os Verdes para proibir sacos de plástico ultraleves e cuvetes de esferovite no comércio de pão, […]

Meios & Publicidade
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
O Parlamento aprovou esta quinta-feira por unanimidade, na generalidade, o projecto de lei de Os Verdes para proibir sacos de plástico ultraleves e cuvetes de esferovite no comércio de pão, fruta e legumes, em Junho de 2020.
O diploma vai baixar agora à Comissão Parlamentar de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação para discussão e eventuais alterações.
O projecto de lei determina a necessidade de alternativa à disponibilização de sacos de plástico ultraleves e de cuvetes em plástico nos pontos de venda de pão, frutas e legumes, ficando as superfícies comerciais sujeitas a contra-ordenações e respectivas coimas, a definir posteriormente pelo Governo, em caso de desrespeito, refere a agência Lusa. São considerados sacos de plástico ultraleves aqueles que têm uma espessura inferior a 15 mícron.