Estudo: Quais as marcas mais valiosas de Portugal?
A EDP, com um valor de marca de 2.302 milhões de euros, é a marca mais valiosa de Portugal, segundo o estudo anual da OnStrategy. Os lugares seguintes são ocupados pela Galp […]
Meios & Publicidade
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy promove época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
A EDP, com um valor de marca de 2.302 milhões de euros, é a marca mais valiosa de Portugal, segundo o estudo anual da OnStrategy. Os lugares seguintes são ocupados pela Galp Energia, com 1.332 milhões de euros, e a Jerónimo Martins com 923 milhões. O top 5 do ranking das marcas portuguesas fica completo com o Pingo Doce, com um valor financeiro de marca de 847 milhões de euros, e a TAP com 733 milhões.
Para João Baluarte, partner da OnStrategy e responsável pelo estudo, “em termos de resultados, podemos afirmar que a dimensão das maiores empresas portuguesas e a sua exposição a outros mercados, justificam os seus resultados. Em termos sectoriais, verificamos um predomínio das utilities, distribuição e banca”.
As posições seguintes são ocupadas por marcas dos sectores da banca e das telecomunicações. O Millennium BCP alcança o sexto lugar (683 milhões de euros) e o BPI ocupa a nona posição (428 milhões de euros). Os sétimo e oitavo lugares são ocupados pela Meo (564 milhões de euros) e pela NOS (465 milhões de euros), respectivamente.
A completar o top 15 das marcas que mais se destacam na lista das marcas portuguesas encontram-se o Continente, a Caixa Geral de Depósitos, a Sonae, o Grupo Mota Engil, a The Navigator Company e a Delta.