Programa do Google para apoiar imprensa local chega à Europa
Estão abertas até ao próximo dia 1 de Setembro as candidaturas para o Table Stakes Europe, programa do Google para apoiar jornais locais e regionais iniciado nos EUA em 2015 e que arrancará na Europa em Outubro.
Pedro Durães
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Estão abertas até ao próximo dia 1 de Setembro as candidaturas para o Table Stakes Europe, programa do Google para apoiar jornais locais e regionais iniciado nos EUA em 2015 e que arrancará na Europa em Outubro. O objectivo é seleccionar 10 a 14 empresas de media de dois a três países para integrar a primeira ronda do programa, que terá início no próximo mês de Outubro e se prolongará por 10 a 12 meses.
O programa, que resulta de uma parceria entre a Google News Initiative e a WAN-IFRA, visa “ajudar jornais locais e regionais a encontrar novas formas de criarem audiências locais, prosperarem num mundo digital e desempenharem um papel crucial na sociedade”, esclarece Vincent Peyregne, CEO da associação mundial de jornais e publishers.
“O Table Stakes Europe irá desenvolver-se a partir de uma abordagem comprovada no Table Stakes, em conjunto com metodologias de coaching que já ajudaram dezenas de empresas de media locais nos Estados Unidos a crescer as suas audiências, capacidades digitais e os resultados”, refere o CEO da WAN-IFRA, explicando que “o programa está desenhado para ajudar pequenas e médias publicações locais e regionais europeias a transformarem os seus negócios, aumentarem as receitas em função dos consumidores e a desenvolverem as suas capacidades digitais”.