A Padaria Portuguesa vai eliminar plásticos no serviço de take-away
O packaging do serviço de take-away das lojas A Padaria Portuguesa deixará de ter plásticos e será ambientalmente sustentável até ao final do primeiro trimestre de 2020.

Pedro Durães
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
O packaging do serviço de take-away das lojas A Padaria Portuguesa deixará de ter plásticos e será ambientalmente sustentável até ao final do primeiro trimestre de 2020. O processo de substituição por materiais recicláveis e biodegradáveis foi iniciado na loja da marca na Avenida Duque de Ávila, que foi alvo de uma remodelação e adoptou já o novo packaging.
“A filosofia implementada nesta nova loja vem dar visibilidade às preocupações ambientais que A Padaria Portuguesa tem vindo a trabalhar há mais de um ano, juntamente com fornecedores que nos têm ajudado a encontrar as melhores alternativas”, afirma a directora de marketing, Rita Neto, adiantando que “este novo packaging para take-away será implementado em todas as lojas de forma progressiva no primeiro trimestre de 2020, de modo a poder escoar as embalagens actuais e, assim, evitar desperdícios”.
No novo packaging, os copos de sumo passam a ser produzidos em papel “proveniente de florestas sustentáveis e de outras fontes controladas, devidamente certificados, designadamente pelo Forest Stewardship Council”, enquanto as palhinhas são extintas e os talheres de plástico são substituídos por bambu, planta “altamente renovável com a vantagem de ser biodegradável em qualquer ecossistema, inclusive no mar”. A mudança está traduzida ao nível da imagem do packaging, que passa a apresentar o selo Eco Embalagem, criado pela marca para identificar “todas as embalagens descartáveis, reduzidas a uma só cor, produzidas com melhores materiais e com menos quantidade de tinta”.