A Padaria Portuguesa vai eliminar plásticos no serviço de take-away
O packaging do serviço de take-away das lojas A Padaria Portuguesa deixará de ter plásticos e será ambientalmente sustentável até ao final do primeiro trimestre de 2020.
Pedro Durães
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
O packaging do serviço de take-away das lojas A Padaria Portuguesa deixará de ter plásticos e será ambientalmente sustentável até ao final do primeiro trimestre de 2020. O processo de substituição por materiais recicláveis e biodegradáveis foi iniciado na loja da marca na Avenida Duque de Ávila, que foi alvo de uma remodelação e adoptou já o novo packaging.
“A filosofia implementada nesta nova loja vem dar visibilidade às preocupações ambientais que A Padaria Portuguesa tem vindo a trabalhar há mais de um ano, juntamente com fornecedores que nos têm ajudado a encontrar as melhores alternativas”, afirma a directora de marketing, Rita Neto, adiantando que “este novo packaging para take-away será implementado em todas as lojas de forma progressiva no primeiro trimestre de 2020, de modo a poder escoar as embalagens actuais e, assim, evitar desperdícios”.
No novo packaging, os copos de sumo passam a ser produzidos em papel “proveniente de florestas sustentáveis e de outras fontes controladas, devidamente certificados, designadamente pelo Forest Stewardship Council”, enquanto as palhinhas são extintas e os talheres de plástico são substituídos por bambu, planta “altamente renovável com a vantagem de ser biodegradável em qualquer ecossistema, inclusive no mar”. A mudança está traduzida ao nível da imagem do packaging, que passa a apresentar o selo Eco Embalagem, criado pela marca para identificar “todas as embalagens descartáveis, reduzidas a uma só cor, produzidas com melhores materiais e com menos quantidade de tinta”.