DECO diz que Mercadona está “muito longe de revolucionar ao nível dos preços”
Numa comparação de preços das compras para o jantar da consoada e almoço de Natal, a DECO conclui que a Mercadona está ainda “muito longe de revolucionar ao nível dos […]
Meios & Publicidade
TLC funde operações em Portugal e Espanha com TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Numa comparação de preços das compras para o jantar da consoada e almoço de Natal, a DECO conclui que a Mercadona está ainda “muito longe de revolucionar ao nível dos preços”.
A associação para a defesa do consumidor analisou os preços da cadeia e da concorrência, posicionada na zona envolvente das quatro novas lojas Mercadona, num total de 46 lojas analisadas em Barcelos, Maia, Gondomar e Porto.
A maior disparidade de preços foi detectada no Porto, onde a diferença de preços do cabaz de Natal chega aos 29%, entre a Mercadona e o concorrente mais barato na zona – o supermercado Supercor, do El Corte Inglés. Segue-se a Maia, onde a diferença máxima foi de 21%, em relação à cadeia Spar.
Em Gondomar, a cadeia espanhola apresenta a menor diferença de preços estando, ainda assim, 18% acima de “duas lojas” da concorrência.
Este é o segundo estudo que a DECO realiza para comparação de preços do mais recente grande operador de retalho a entrar no mercado português. O primeiro foi efectuado em Julho.
Desta vez, o estudo envolveu as lojas Aldi, Auchan, Continente, Continente Modelo, Coviran, El Corte Inglés, E.Leclerc, Froiz, Intermarché, Intermarché Super, Lidl, Mercadona, Minipreço, Minipreço Family, Pingo Doce, Spar e Supercor, localizadas num raio até 15 quilómetros das novas lojas Mercadona. As visitas decorreram entre 28 de Novembro e 4 de Dezembro.
O cabaz de Natal da DECO foi composto por 41 produtos, 14 de marca própria e 27 de marcas de fabricante, tendo em conta um sortido de produtos necessário para preparar o jantar da consoada de dia 24 de Dezembro e almoço do dia seguinte, como bacalhau, polvo, peru, fruta, bolo rei, refrigerantes e vinho, entre outros.