DDB assina nova identidade da SOS Animal
Sublinhar a abrangência e visão de inclusão de todos os seres defendida pela SOS Animal é o objectivo da nova identidade criada pela DDB.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria campanha para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Sublinhar a abrangência e visão de inclusão de todos os seres defendida pela SOS Animal é o objectivo da nova identidade criada pela DDB. A agência, que é responsável por toda a estratégia de comunicação da marca, incluindo o rebranding e a comunicação ATL e BTL, desenvolveu a nova imagem com base no conceito “Ser por todos os Seres”, que se assume como o novo claim da organização protectora dos animais e habitats.
A nova imagem pretende mostrar que a defesa dos animais é uma forma de “ser” em relação ao mundo e às escolhas tomadas, ao mesmo tempo que salienta a abrangência da organização já que a mesma “se destina a muito mais do que cães e gatos”, estando empenhada na protecção de qualquer espécie animal. “O novo logótipo assume assim novas formas e cores, fazendo alusão a vários animais diferentes, fruto de uma dinâmica que permite que seja mais do que uma imagem estática”, descreve-se em nota de imprensa.
“O objectivo associado ao novo conceito da SOS Animal passou por transmitir a ideia de que a causa animal é um modo de vida e que é preciso alterar mentalidades e comportamentos. A SOS Animal tem feito um trabalho notável nesse sentido e precisava por isso de ter uma imagem que estivesse à altura da sua missão, que mostrasse simultaneamente o profissionalismo e amor envolto nesta causa”, justifica Alexandra Pereira, directora-geral da DDB.
“A nova imagem da SOS Animal vem contribuir para reforçar aquele que é o nosso posicionamento na sociedade e permitir que haja um maior reconhecimento do nosso trabalho. Estamos muito contentes com esta nova identidade e revemo-nos totalmente nela, é o espelho daquilo que somos e daquilo que ambicionamos”, afirma Sandra Duarte Cardoso, presidente da SOS Animal.