NOS suspende acesso aos cinemas. Várias marcas estão a fechar lojas
A NOS Cinemas optou por encerrar os seus 31 cinemas e 219 salas a partir desta segunda-feira. Recorde-se que o acesso aos centros comerciais, onde se localizam a maior parte […]

Rui Oliveira Marques
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
A NOS Cinemas optou por encerrar os seus 31 cinemas e 219 salas a partir desta segunda-feira. Recorde-se que o acesso aos centros comerciais, onde se localizam a maior parte das salas de cinema do país, encontra-se condicionado. “Esta medida entra em vigor hoje, dia 16 de Março, e será aplicada pelo tempo que se justificar. A NOS Cinemas continuará a acompanhar o evoluir da situação”, justifica a empresa em comunicado, que refere que decidiu que “o cancelamento é a medida adequada numa fase em que é crítica a permanência em casa das pessoas e das famílias portuguesas”.
A NOS tinha em vigor medidas de prevenção como a redução da capacidade das salas em 50 por cento até um máximo de 150 pessoas por sala e o reforço da limpeza e higienização.
A NOS Cinemas é a maior exibidora nacional, com 219 salas em todo o país, o que representa 40,9% do total de ecrãs. Seguem-se Cineplace (85 salas), NLC Cinema City (46 salas), UCI (45 salas) e Socorama (31 salas).
Marcas comunicam encerramentos temporários
Entretanto sucedem-se os exemplos de marcas que estão a optar por encerrar, preventivamente, as suas lojas. A Parfois tomou essa decisão, mas também a A Loja do Gato Preto, Sacoor, Bimba y Lola, Rituals, Chicco e a cadeia de restauração H3. Na semana passada os restaurantes JNcQUOI e as lojas Fashion Clinic e Gucci, em Lisboa, tinha já optado por fechar portas.