NOS suspende acesso aos cinemas. Várias marcas estão a fechar lojas
A NOS Cinemas optou por encerrar os seus 31 cinemas e 219 salas a partir desta segunda-feira. Recorde-se que o acesso aos centros comerciais, onde se localizam a maior parte […]
Rui Oliveira Marques
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A NOS Cinemas optou por encerrar os seus 31 cinemas e 219 salas a partir desta segunda-feira. Recorde-se que o acesso aos centros comerciais, onde se localizam a maior parte das salas de cinema do país, encontra-se condicionado. “Esta medida entra em vigor hoje, dia 16 de Março, e será aplicada pelo tempo que se justificar. A NOS Cinemas continuará a acompanhar o evoluir da situação”, justifica a empresa em comunicado, que refere que decidiu que “o cancelamento é a medida adequada numa fase em que é crítica a permanência em casa das pessoas e das famílias portuguesas”.
A NOS tinha em vigor medidas de prevenção como a redução da capacidade das salas em 50 por cento até um máximo de 150 pessoas por sala e o reforço da limpeza e higienização.
A NOS Cinemas é a maior exibidora nacional, com 219 salas em todo o país, o que representa 40,9% do total de ecrãs. Seguem-se Cineplace (85 salas), NLC Cinema City (46 salas), UCI (45 salas) e Socorama (31 salas).
Marcas comunicam encerramentos temporários
Entretanto sucedem-se os exemplos de marcas que estão a optar por encerrar, preventivamente, as suas lojas. A Parfois tomou essa decisão, mas também a A Loja do Gato Preto, Sacoor, Bimba y Lola, Rituals, Chicco e a cadeia de restauração H3. Na semana passada os restaurantes JNcQUOI e as lojas Fashion Clinic e Gucci, em Lisboa, tinha já optado por fechar portas.