Altice Arena lança projecto solidário para ajudar profissionais do sector audiovisual
O projecto Cadeira Solidária Altice Arena é uma iniciativa que visa angariar apoios para os profissionais do sector audiovisual numa altura em que o sector dos eventos “foi o primeiro a parar e será dos últimos a retomar a sua actividade”.
Pedro Durães
Governo acaba com publicidade na RTP em 2027
Mosca Publicidade assina campanha contra trabalho infantil (com vídeo)
Uniões de ocasião
Hyundai patrocina modalidades de pavilhão do FC Porto
Audiências semanais: TVI mantém liderança, mas canais em aberto caem
Prémios M&P Comunicação estão de volta para a 11ª edição
Desinteresse dos utilizadores de redes sociais está a afetar marketing de influência
Folhetos anunciam mais promoções, mas descontos são menores
Alunos de marketing digital da TechOf traçam estratégia digital da HortasLX
Criativos a ver cavalos (e também surfistas desdentados)
O projecto Cadeira Solidária Altice Arena é uma iniciativa que visa angariar apoios para os profissionais do sector audiovisual numa altura em que o sector dos eventos “foi o primeiro a parar e será dos últimos a retomar a sua actividade”. “Os profissionais deste sector não têm, na sua maioria, relações contratuais que lhes permitam aceder a layoffs e outros mecanismos de apoio”, justifica, em comunicado, o Altice Arena, chamando a atenção para o facto de que “a dura realidade é que estes profissionais se deparam hoje com dificuldades em garantir alimento para si e para as suas famílias”.
Para dar resposta a esta situação, o espaço vai ceder duas cadeiras de um dos seus camarotes premium, cujo comprador terá acesso, durante o ano de 2021, a todos os eventos que se venham a realizar. Com um custo de seis mil euros cada, o valor arrecadado “será convertido, na íntegra, em bens alimentares que serão entregues à União Audiovisual”, grupo criado no Facebook e “gerido pelos próprios profissionais do sector que se organizaram para fazer a recolha de bens alimentares e depois a respectiva distribuição pelos seus colegas mais carenciados”. “A missão e comprovada eficiência de actuação deste grupo, levou a Altice Arena a escolhê-lo para ‘braço armado’ no terreno”, explica-se na mesma nota de imprensa.
“Com esta iniciativa queremos contribuir para ajudar os profissionais de um dos sectores mais afetados por esta pandemia. Pessoas que tantas vezes recebemos no nosso espaço e a quem também se deve o sucesso de tantos e tão grandes eventos”, afirma Jorge Vinha da Silva, administrador executivo da Altice Arena.