Altice Arena lança projecto solidário para ajudar profissionais do sector audiovisual
O projecto Cadeira Solidária Altice Arena é uma iniciativa que visa angariar apoios para os profissionais do sector audiovisual numa altura em que o sector dos eventos “foi o primeiro a parar e será dos últimos a retomar a sua actividade”.
Pedro Durães
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
O projecto Cadeira Solidária Altice Arena é uma iniciativa que visa angariar apoios para os profissionais do sector audiovisual numa altura em que o sector dos eventos “foi o primeiro a parar e será dos últimos a retomar a sua actividade”. “Os profissionais deste sector não têm, na sua maioria, relações contratuais que lhes permitam aceder a layoffs e outros mecanismos de apoio”, justifica, em comunicado, o Altice Arena, chamando a atenção para o facto de que “a dura realidade é que estes profissionais se deparam hoje com dificuldades em garantir alimento para si e para as suas famílias”.
Para dar resposta a esta situação, o espaço vai ceder duas cadeiras de um dos seus camarotes premium, cujo comprador terá acesso, durante o ano de 2021, a todos os eventos que se venham a realizar. Com um custo de seis mil euros cada, o valor arrecadado “será convertido, na íntegra, em bens alimentares que serão entregues à União Audiovisual”, grupo criado no Facebook e “gerido pelos próprios profissionais do sector que se organizaram para fazer a recolha de bens alimentares e depois a respectiva distribuição pelos seus colegas mais carenciados”. “A missão e comprovada eficiência de actuação deste grupo, levou a Altice Arena a escolhê-lo para ‘braço armado’ no terreno”, explica-se na mesma nota de imprensa.
“Com esta iniciativa queremos contribuir para ajudar os profissionais de um dos sectores mais afetados por esta pandemia. Pessoas que tantas vezes recebemos no nosso espaço e a quem também se deve o sucesso de tantos e tão grandes eventos”, afirma Jorge Vinha da Silva, administrador executivo da Altice Arena.