Podcast sobre sustentabilidade é o novo projecto da Deco Proteste
“Reunir empresas, consumidores e organizações para partilhar as melhores práticas e sensibilizar os portugueses para o impacto dos comportamentos humanos no futuro do planeta” são os objectivos traçados para o novo projecto da Deco Proteste.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
“Reunir empresas, consumidores e organizações para partilhar as melhores práticas e sensibilizar os portugueses para o impacto dos comportamentos humanos no futuro do planeta” são os objectivos traçados para o novo projecto da Deco Proteste. Chama-se Falar em Sustentabilidade e assume a forma de um podcast que pretende ser “espaço informal” onde serão debatidos temas como “a transformação de estratégias empresariais, apresentação de novos produtos e serviços, políticas públicas, energias renováveis, igualdade, equidade, novas modalidades de turismo, ou novos projectos de sustentabilidade”, ao mesmo tempo abordando “o percurso dos convidados na defesa de temas relacionados com sustentabilidade, alteração de hábitos e visões pessoais”.
A primeira convidada é Carla Rocha, locutora da Rádio Renascença, seguindo-se nomes como Eduardo Rego, voz do BBC Vida Selvagem, Clara Costa, directora de comunicação e responsabilidade corporativa da Auchan, João Meneses, secretário-geral do Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, ou João Letras, da Sociedade Ponto Verde.
O novo canal de comunicação, explica Rita Rodrigues, head of public affairs & media relations da Deco Proteste, “materializa uma vontade de explicar aos portugueses o que se entende, na prática, por comportamentos e escolhas mais sustentáveis, seja por parte de consumidores, de marcas, autarquias ou organizações sem fins lucrativos”. O projecto, que surge no âmbito do movimento para a criação do Dia Nacional da Sustentabilidade, refere a responsável, “visa desconstruir uma palavra-chave do futuro nos seus mais variados temas para que possa ser, cada vez mais, uma realidade actual e com o contributo de todos”.
Sobre a criação da efeméride, diz, “é necessária para mobilizar empresas e consumidores em prol da protecção de valores tão importantes como a preservação do nosso planeta e o bem-estar das gerações vindouras”. O podcast Falar em Sustentabilidade, terá periodicidade quinzenal e será disponibilizado através das plataformas Soundcloud, iTunes e Spotify.