Máxima tem nova direcção e reformula site para nova fase exclusivamente digital
Rosário Mello e Castro, até aqui coordenadora da Visão Se7e, é a nova directora da Máxima, título que, após uma edição de Junho que marcou a despedida das bancas, apresenta agora ao mercado um site renovado e com conteúdos reformulados a pensar na nova fase enquanto publicação exclusivamente digital.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Rosário Mello e Castro, até aqui coordenadora da Visão Se7e, é a nova directora da Máxima, título que, após uma edição de Junho que marcou a despedida das bancas, apresenta agora ao mercado um site renovado e com conteúdos reformulados a pensar na nova fase enquanto publicação exclusivamente digital. A revista feminina, recorde-se, foi descontinuada pela Cofina, numa decisão justificada “com a evolução do consumo e do comportamento do leitor, bem como com a crise que os media atravessam e que se agudizou no contexto da pandemia”. A Máxima segue assim a mesma estratégia que o grupo liderado por Paulo Fernandes havia já adoptado, no arranque de 2017, no caso da revista de sociedade Flash.
“É com enorme orgulho que apresentamos o renovado site da Máxima, um site em que a moda e a beleza convivem com os temas da actualidade que lhe interessam, da diversidade à sustentabilidade, da saúde à igualdade de género”, afirma Rosário Mello e Castro, apontando que “nesta nova fase, vamos antecipar tendências de estilo, cosmética, cultura e lifestyle, e dar a conhecer personalidades de várias áreas, sempre com um olhar irreverente”. A profissional regressa à Cofina, onde esteve cerca de 10 anos, entre 2007 e 2017, o último dos quais como editora online da Máxima, para assumir a direcção do título nesta nova fase, substituindo Manuel Dias Coelho.
“Vamos inovar em todas as plataformas e continuar a pensar sem espartilhos ou limites”, promete a nova directora da publicação digital, que assume agora a assinatura “Inspiradora com todas as letras”. O objectivo, explica a Cofina em comunicado, passa por posicionar “o novo projecto no actual contexto crescente de luta pela igualdade de direitos e empowering feminino, e ambicionando tornar a marca relevante nestas causas”.
Ao nível da estratégia editorial, a publicação antecipa “novos formatos, como vídeo, redes sociais, soluções interactivas e podcasts, com destaque para as tendências internacionais, ainda que sempre com um olhar nacional”. O site incluirá ainda rubricas fixas dedicadas às relações, comportamentos, sexualidade, signos, escapadas ou educação, prometendo ainda “grandes temas de investigação, boas entrevistas, trabalhadas em formatos longos e interactivos”.