Há uma sardinha solidária na nova colecção Bordallo Pinheiro
São 26 as novas sardinhas, numa colecção de 2020 que contabiliza um total de 101 espécimes diferentes, a integrar a edição deste ano das icónicas Sardinhas by Bordallo.
Pedro Durães
BA&N conquista comunicação da Salsa
Marcas tiram partido do regresso dos ‘dumbphones’
Manicómio e Izidoro lançam campanha de sensibilização para a saúde mental
Spotify ocupa uma das icónicas cabines telefónicas de Londres
Guess What reforça direção com três novos sócios
Maria João Serra reforça a área de comunicação da M Public Relations
Oreo despede-se de Portugal com campanha da Publicis
Audiências mensais: todos os canais em aberto estão em crescimento
Andreia Ribeiro sai da Uzina e assume direção criativa da Fuel
Mindshare vence revisão de agências de meios da Unilever e ganha novas áreas e países
São 26 as novas sardinhas, numa colecção de 2020 que contabiliza um total de 101 espécimes diferentes, a integrar a edição deste ano das icónicas Sardinhas by Bordallo. Fado, humor, cinema e outras formas artísticas, a par de alguns nomes maiores do panorama nacional, são homenageados no novo lote de sardinhas mas o destaque vai para a inclusão de uma sardinha solidária, cujo valor das vendas será canalizado para o apoio ao Serviço Nacional de Saúde com o objectivo de reverter para a aquisição de equipamentos hospitalares.
Nascida em tempo de pandemia, resultante de um passatempo da Bordallo Pinheiroque desafiou a criatividade das famílias portuguesas, confinadas, a ilustrarem uma sardinha, a sardinha “Primeiro dia do fim do confinamento” é da autoria de Andreia Baltazar, vencedora da iniciativa que recebeu dezenas de ilustrações a concurso. A totalidade da receita obtida com a venda desta peça destina-se à aquisição de equipamentos hospitalares doados ao Serviço Nacional de Saúde.
A colecção Sardinhas by Bordallo resulta de uma colaboração entre a Fábrica de Faianças Bordallo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, e a EGEAC/Câmara Municipal de Lisboa, numa iniciativa que decorre desde 2003 no âmbito das Festas de Lisboa em época de Santos Populares.