Eleven Sports apresenta nova identidade e estratégia de conteúdos
Eleven 2.0 é o conceito que dá o mote para a nova identidade do canal desportivo premium Eleven Sports, que assinala dois anos no mercado português e cinco de existência com um rebranding e uma nova estratégia de conteúdos.

Pedro Durães
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
Eleven 2.0 é o conceito que dá o mote para a nova identidade do canal desportivo premium Eleven Sports, que assinala dois anos no mercado português e cinco de existência com um rebranding e uma nova estratégia de conteúdos. O objectivo passa por “expandir o ecossistema digital da marca para democratizar o conteúdo desportivo para os fãs de todo o mundo”, aponta o canal em comunicado, onde se assegura que, a par da diversificação de conteúdos subjacente à nova estratégia, “o grupo continua focado e com planos ambiciosos em garantir mais direitos premium para os fãs durante os próximos meses”. Entre eles estará, por exemplo, a primeira liga belga, cujos direitos de transmissão passa a estar nas mãos da Eleven Sports a partir deste mês.
A nova identidade dos canais Eleven Sports será acompanhada pelo alargamento do portfólio de conteúdos, com o lançamento de três novos segmentos: Eleven Women, Eleven Next e uma nova plataforma de eSports. A primeira pretende ser um “novo pilar da marca” e incluirá, ao nível dos conteúdos, a cobertura regular da primeira divisão feminina de futebol da Bélgica, a par da “promessa da existência de um programa mais amplo de direitos globais já em desenvolvimento, entre os quais os jogos finais da UEFA Women Champions League desta época”.
Já a Eleven Next surge como a intenção de “mostrar um pouco mais do desporto local, oferecendo esta possibilidade a comunidades de fãs de todo o mundo”. Neste capítulo, terão transmissão pela primeira vez a série C e série D de Itália. Ao nível dos eSports, a criação da nova plataforma promete “duplicar a oferta virtual da marca”, sendo que “durante a suspensão das competições desportivas devido à covid-19, a Eleven transmitiu mais de 200 eventos de eSports”.
“Acreditamos que esta estratégia 2.0 foi construída em cima do trabalho fantástico que temos vindo a desempenhar nesta indústria”, afirma Luís Vicente, CEO da Eleven Sports, sublinhando que “este rebranding vai trazer milhares de horas de conteúdo ao vivo adicional todos os anos e um investimento contínuo em conteúdos premium”. “Mais do que nunca, estamos a construir a mais variada e dinâmica oferta de conteúdo possível para chegar a todos os fãs com o conteúdo que eles desejam, na hora que eles querem e onde quer que estejam”, argumenta o responsável.