Boticário deixa de usar termo Black Friday para combater o preconceito racial
O presidente do grupo Boticário, Artur Grynbau, anunciou no LinkedIn que a cadeia de lojas vai deixar de usar o termo Black Friday. A partir deste ano será usado o […]
Meios & Publicidade
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
O presidente do grupo Boticário, Artur Grynbau, anunciou no LinkedIn que a cadeia de lojas vai deixar de usar o termo Black Friday. A partir deste ano será usado o termo Beauty Week.
Segundo escreveu Artur Grynbau, “a dois meses da Black Friday – um dos períodos mais relevantes do ano para o retalho e a data mais importante para o comércio electrónico em todo o mundo, nos deparamos com um incómodo recorrente: há anos conversamos sobre a possível origem do termo Black Friday, sobre a ausência de dados científicos que comprovem que ele realmente não se relaciona à questão da escravatura. Então, respeitando os movimentos que sentem desconforto com o termo, decidimos parar de refletir e começar a agir – não teremos mais o termo Black Friday no Grupo Boticário”. O líder do Boticário lança um desafio aos restantes gestores: “Convido aqui minhas e meus colegas, lideranças empresariais em todo o país para se juntarem a nós e repensarem suas Black Fridays, baptizando-as com outros nomes, que façam sentido para cada empresa e sector. Afinal, não estamos falando só de uma mudança no termo: está em pauta aqui o caminho para alcançarmos o sucesso responsável e dar mais uma contribuição para uma nova perspectiva de raça na sociedade, com senso de urgência e coragem”.