Boticário deixa de usar termo Black Friday para combater o preconceito racial
O presidente do grupo Boticário, Artur Grynbau, anunciou no LinkedIn que a cadeia de lojas vai deixar de usar o termo Black Friday. A partir deste ano será usado o […]

Meios & Publicidade
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
O presidente do grupo Boticário, Artur Grynbau, anunciou no LinkedIn que a cadeia de lojas vai deixar de usar o termo Black Friday. A partir deste ano será usado o termo Beauty Week.
Segundo escreveu Artur Grynbau, “a dois meses da Black Friday – um dos períodos mais relevantes do ano para o retalho e a data mais importante para o comércio electrónico em todo o mundo, nos deparamos com um incómodo recorrente: há anos conversamos sobre a possível origem do termo Black Friday, sobre a ausência de dados científicos que comprovem que ele realmente não se relaciona à questão da escravatura. Então, respeitando os movimentos que sentem desconforto com o termo, decidimos parar de refletir e começar a agir – não teremos mais o termo Black Friday no Grupo Boticário”. O líder do Boticário lança um desafio aos restantes gestores: “Convido aqui minhas e meus colegas, lideranças empresariais em todo o país para se juntarem a nós e repensarem suas Black Fridays, baptizando-as com outros nomes, que façam sentido para cada empresa e sector. Afinal, não estamos falando só de uma mudança no termo: está em pauta aqui o caminho para alcançarmos o sucesso responsável e dar mais uma contribuição para uma nova perspectiva de raça na sociedade, com senso de urgência e coragem”.