Boticário deixa de usar termo Black Friday para combater o preconceito racial
O presidente do grupo Boticário, Artur Grynbau, anunciou no LinkedIn que a cadeia de lojas vai deixar de usar o termo Black Friday. A partir deste ano será usado o […]
Meios & Publicidade
Mirko Peloso é o novo diretor de marketing e digital da Kiabi em Portugal e Espanha
DAZN transmite jogos dos campeonatos de basquetebol patrocinados pela Betclic
Adeptos britânicos foram expostos a 29.145 anúncios de apostas em dois dias
Editora do The Economist sob pressão devido a laços com empresas de tabaco
‘Retail media’ aproxima marketing de marca e marketing de desempenho, mas não convence anunciantes
Millennium bcp renova patrocínio ao Estoril Open até 2027
Saint Pirate recorre à banda desenhada para promover vinhos da São Luiz (com vídeo)
Farmacêuticas em Portugal estão a investir mais em podcasts e marketing de influência
FunnyHow cria para a Domino’s Pizza anúncio feito 100% com IA (com vídeo)
Instagram destrona Facebook e é a rede social que os portugueses mais usam
O presidente do grupo Boticário, Artur Grynbau, anunciou no LinkedIn que a cadeia de lojas vai deixar de usar o termo Black Friday. A partir deste ano será usado o termo Beauty Week.
Segundo escreveu Artur Grynbau, “a dois meses da Black Friday – um dos períodos mais relevantes do ano para o retalho e a data mais importante para o comércio electrónico em todo o mundo, nos deparamos com um incómodo recorrente: há anos conversamos sobre a possível origem do termo Black Friday, sobre a ausência de dados científicos que comprovem que ele realmente não se relaciona à questão da escravatura. Então, respeitando os movimentos que sentem desconforto com o termo, decidimos parar de refletir e começar a agir – não teremos mais o termo Black Friday no Grupo Boticário”. O líder do Boticário lança um desafio aos restantes gestores: “Convido aqui minhas e meus colegas, lideranças empresariais em todo o país para se juntarem a nós e repensarem suas Black Fridays, baptizando-as com outros nomes, que façam sentido para cada empresa e sector. Afinal, não estamos falando só de uma mudança no termo: está em pauta aqui o caminho para alcançarmos o sucesso responsável e dar mais uma contribuição para uma nova perspectiva de raça na sociedade, com senso de urgência e coragem”.