Nervo leva projecto da Liga Portuguesa Contra o Cancro nas escolas para o digital
Após uma primeira edição com roadshow por escolas de todo o país, a pandemia obrigou o projecto HPV e Quê? da Liga Portuguesa Contra o Cancro a reinventar-se, assumindo agora um formato digital através de live streaming.

Pedro Durães
GBT Clinic by Hugo Madeira dá cor a pontos icónicos de Lisboa
Zurich Portugal anuncia Patrícia Sampaio como nova embaixadora
Oracle e investidores norte-americanos juntam-se para comprar TikTok nos Estados Unidos
ConsumerChoice nomeia nova diretora-geral e reestrutura equipa
TVI e CNN promovem conferência internacional sobre influenciadores digitais
CGD é a terceira marca bancária que mais valoriza
Aron Piper é o novo embaixador da YSL Beauty em Portugal e Espanha
Ana Elisa Seixas assume marketing da New Balance na MEAI
Redes sociais são o canal de venda que mais cresce no Reino Unido
VML Branding cria identidade visual do UEFA Euro 2028
Após uma primeira edição com roadshow por escolas de todo o país, a pandemia obrigou o projecto HPV e Quê? da Liga Portuguesa Contra o Cancro a reinventar-se, assumindo agora um formato digital através de live streaming. “Acabar com os quês e os porquês sobre o HPV junto da população jovem” continua a ser o objectivo da iniciativa, que troca este ano o contacto directo com os jovens nos recreios das escolas por sessões de live streaming com “novas escolas, novo cenário e novas formas de interacção totalmente adequadas à realidade actual”.
“Preparámos 25 sessões de live streaming, conduzidas a partir de um estúdio virtual nos nossos HQ em directo para as salas de aula pelo país fora, com desafios em realidade aumentada, quizes respondidos via smartphone, esclarecimento de dúvidas ao vivo por médicos convidados pela LPCC e muitos prémios”, explica Miguel Pires, creative partner da Nervo, acrescentando que “cinco destas sessões vão ainda contar com um concerto digital e exclusivo de Waze, o músico embaixador do projecto, que criou uma nova música para marcar o início desta segunda edição”.
A música “Tá Seguro” conta com um videoclip alusivo à primeira edição do projecto, presente no YouTube, e pode ser ouvida também no Spotify, numa “estratégia para manter a mensagem activa junto do target a longo prazo”. “Com uma primeira edição vencedora, confirmada pelo retorno mediático alcançado e que nos valeu até um prémio CCP, era imperativo que a experiência que criámos para levar a novas escolas não defraudasse as expectativas. E, na verdade, acredito que subimos a fasquia”, afirma Miguel Pires.