ERC vai analisar negócio entre Impresa e Marco Galinha
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) vai analisar a compra da participação na agência Lusa pelo grupo Bel, do empresário Marco Galinha. Recorde-se que a Impresa anunciou a […]
Meios & Publicidade
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) vai analisar a compra da participação na agência Lusa pelo grupo Bel, do empresário Marco Galinha.
Recorde-se que a Impresa anunciou a celebração de um contrato-promessa com a Páginas Civilizadas, empresa do Grupo Bel, do empresário Marco Galinha, que é accionista da Global Media, para a venda da sua posição de 22,35 por cento na agência de notícias.
De acordo com a Lusa, questionado pela deputada Diana Ferreira (PCP) sobre esta operação, que envolve um accionista do Global Media Group, grupo que também tem uma participação na agência Lusa, o vice-presidente do Conselho Regulador da entidade, Mário Mesquita, afirmou que a situação é “efectivamente muito grave”.
Mário Mesquita falava na comissão parlamentar de Cultura e Comunicação, no âmbito da audição da ERC para apresentação do relatório sobre as suas atividades e contas de 2019. “A ERC vai analisá-la [a operação de compra da participação na Lusa]”, reforçou o vice-presidente da ERC.