Deco Proteste vai à Feira do Bebé do Continente para “facilitar a escolha dos produtos”
A Deco Proteste associou-se à Sonae MC com o objectivo de promover o Manual do Bebé, documento que reúne informação útil sobre produtos de puericultura em áreas como alimentação, segurança e saúde, bem como no que diz respeito aos direitos dos pais.

Pedro Durães
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
A Deco Proteste associou-se à Sonae MC com o objectivo de promover o Manual do Bebé, documento que reúne informação útil sobre produtos de puericultura em áreas como alimentação, segurança e saúde, bem como no que diz respeito aos direitos dos pais. “A publicidade dos vários brinquedos, papas e tecnologias ou a ambiguidade de conselhos sobre a parentalidade dificultam a tomada de decisões dos portugueses nos primeiros meses de vida dos seus bebés”, justifica a organização de defesa do consumidor, que marcará presença na edição deste ano da Feira do Bebé do Continente, a decorrer até ao próximo dia 24 de Janeiro.
Dar resposta às principais dúvidas dos pais e “facilitar a escolha dos produtos de puericultura essenciais” são os objectivos da iniciativa, que consistirá na disponibilização de um QR Code para o download do manual, formato que poderá ser encontrado nas lojas da insígnia da Sonae na Amadora, Braga, CascaisShopping, Coimbra Shopping, Colombo, Gaia Shopping, Leiria Shopping, Matosinhos, Oeiras Parque e Telheiras.
“Este é um manual essencial para pais de primeira viagem, uma vez que esclarece as várias dúvidas naturais desta fase das suas vidas”, aponta Rita Rodrigues, head of public affairs & media relations da Deco Proteste, argumentando que uma das principais dificuldades dos pais está actualmente relacionada “com a quantidade de novos produtos de puericultura que são disponibilizados no mercado e que muitas vezes não sabemos quão úteis serão para a vida do bebé”. “O mesmo é verdade quando nos deparamos com informações sobre a segurança, a saúde ou a alimentação e por isso resolvemos esclarecer os consumidores para que façam as suas compras de forma mais consciente”, explica a responsável.