Deco Proteste vai à Feira do Bebé do Continente para “facilitar a escolha dos produtos”
A Deco Proteste associou-se à Sonae MC com o objectivo de promover o Manual do Bebé, documento que reúne informação útil sobre produtos de puericultura em áreas como alimentação, segurança e saúde, bem como no que diz respeito aos direitos dos pais.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A Deco Proteste associou-se à Sonae MC com o objectivo de promover o Manual do Bebé, documento que reúne informação útil sobre produtos de puericultura em áreas como alimentação, segurança e saúde, bem como no que diz respeito aos direitos dos pais. “A publicidade dos vários brinquedos, papas e tecnologias ou a ambiguidade de conselhos sobre a parentalidade dificultam a tomada de decisões dos portugueses nos primeiros meses de vida dos seus bebés”, justifica a organização de defesa do consumidor, que marcará presença na edição deste ano da Feira do Bebé do Continente, a decorrer até ao próximo dia 24 de Janeiro.
Dar resposta às principais dúvidas dos pais e “facilitar a escolha dos produtos de puericultura essenciais” são os objectivos da iniciativa, que consistirá na disponibilização de um QR Code para o download do manual, formato que poderá ser encontrado nas lojas da insígnia da Sonae na Amadora, Braga, CascaisShopping, Coimbra Shopping, Colombo, Gaia Shopping, Leiria Shopping, Matosinhos, Oeiras Parque e Telheiras.
“Este é um manual essencial para pais de primeira viagem, uma vez que esclarece as várias dúvidas naturais desta fase das suas vidas”, aponta Rita Rodrigues, head of public affairs & media relations da Deco Proteste, argumentando que uma das principais dificuldades dos pais está actualmente relacionada “com a quantidade de novos produtos de puericultura que são disponibilizados no mercado e que muitas vezes não sabemos quão úteis serão para a vida do bebé”. “O mesmo é verdade quando nos deparamos com informações sobre a segurança, a saúde ou a alimentação e por isso resolvemos esclarecer os consumidores para que façam as suas compras de forma mais consciente”, explica a responsável.