Os sectores com mais reclamações em 2020
A Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor recebeu 396.767 reclamações de consumidores ao longo de 2020, mais 53 mil queixas do que no ano anterior, um aumento […]
Meios & Publicidade
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
A Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor recebeu 396.767 reclamações de consumidores ao longo de 2020, mais 53 mil queixas do que no ano anterior, um aumento de 16 por cento.
Os dados divulgados pela associação, além de colocarem o sector das telecomunicações novamente no primeiro lugar das reclamações de consumidores, o que acontece desde 2007, mostram um aumento de 30 por cento neste sector. Mas, como destaca a Lusa, o maior aumento foi o registado nas reclamações sobre turismo, que em 2019 ocupou o sexto lugar entre os mais reclamados à associação e subiu em 2020 para o terceiro lugar – a seguir às telecomunicações e à compra e venda de bens de consumo (incluindo online).
Os serviços financeiros, com 24.618 reclamações em 2020 face a 27.035 no ano anterior, desceram do segundo lugar dos mais reclamados em 2019 para o quarto lugar. Por sectores, seguem-se as queixas de energia e água e depois o sector dos transportes.