Carlsberg quer reforçar posicionamento na área da sustentabilidade
Uma nova identidade, garrafa e packaging são as primeiras iniciativas de uma estratégia através da qual a Carlsberg promete, em 2021, “trazer mais inovações e realizar um conjunto de acções com o objectivo de reforçar o seu posicionamento na área da sustentabilidade”.
Pedro Durães
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Uma nova identidade, garrafa e packaging são as primeiras iniciativas de uma estratégia através da qual a Carlsberg promete, em 2021, “trazer mais inovações e realizar um conjunto de acções com o objectivo de reforçar o seu posicionamento na área da sustentabilidade”. A marca distribuída no mercado português pelo Super Bock Group chega aos espaços comerciais, a partir deste mês, com uma nova imagem “ainda mais verde, ao nível da cor e em reforço do seu posicionamento sustentável”, refere a empresa em nota de imprensa, onde se explica que “a evolução de Carlsberg, que é homogénea a todos os países onde é comercializada, traduz-se num novo formato de garrafa que é diferenciador na categoria de cervejas e que reflecte o seu legado único”.
“O rótulo da garrafa e todo o packaging da marca tornaram-se mais verdes, tanto na cor, como no posicionamento, considerando a preocupação de Carlsberg com o meio-ambiente”, assegura a marca, explicando que “em ambos é utilizada a tinta Greener Green que tem uma certificação Cradle to Cradle, o que significa que são produzidos com energia renovável e mais ecológicos, permitindo melhorar a sua reciclabilidade e minimizar o impacto da pegada ambiental”.
“A nova imagem de Carlsberg reflecte o seu posicionamento como marca aberta ao mundo, dedicada à procura incessante pela melhoria e com a convicção de que as suas descobertas devem ser partilhadas em benefício da sociedade”, afirma Bruno Albuquerque, director de marketing de cervejas e patrocínios do Super Bock Group, reforçando que, “neste contexto, enquadra-se o movimento pelo desenvolvimento sustentável e para o qual Carlsberg vai continuar a contribuir”.