Estádio da Luz já é 5G
A NOS e o Benfica apresentaram esta sexta-feira as características do primeiro estádio a ser equipado com a quinta geração de comunicações móveis em Portugal. Desta forma, o estádio da […]
Meios & Publicidade
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
A NOS e o Benfica apresentaram esta sexta-feira as características do primeiro estádio a ser equipado com a quinta geração de comunicações móveis em Portugal. Desta forma, o estádio da Luz passa a contar com cobertura 5G, permitindo “uma experiência de acesso à internet móvel em média 10 vezes mais rápida, com velocidades superiores a um Gbps. Isto significa downloads e uploads de fotografias ou vídeos de forma quase instantânea, ou videochamadas sem qualquer interrupção, com o estádio na sua máxima capacidade”, refere a marca.
A média de volume de dados por jogo ultrapassava, em circunstâncias normais, um terabyte, sendo expectável que com o 5G este número duplique ou triplique.
Para Manuel Ramalho Eanes, administrador executivo da NOS, “este é um marco tecnológico de enorme relevância para a NOS, quer pela construção do nosso caminho de liderança no 5G, quer pela transformação do Estádio do Sport Lisboa e Benfica numa arena desportiva altamente digital e inteligente, única em Portugal”.