Estádio da Luz já é 5G
A NOS e o Benfica apresentaram esta sexta-feira as características do primeiro estádio a ser equipado com a quinta geração de comunicações móveis em Portugal. Desta forma, o estádio da […]

Meios & Publicidade
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
A NOS e o Benfica apresentaram esta sexta-feira as características do primeiro estádio a ser equipado com a quinta geração de comunicações móveis em Portugal. Desta forma, o estádio da Luz passa a contar com cobertura 5G, permitindo “uma experiência de acesso à internet móvel em média 10 vezes mais rápida, com velocidades superiores a um Gbps. Isto significa downloads e uploads de fotografias ou vídeos de forma quase instantânea, ou videochamadas sem qualquer interrupção, com o estádio na sua máxima capacidade”, refere a marca.
A média de volume de dados por jogo ultrapassava, em circunstâncias normais, um terabyte, sendo expectável que com o 5G este número duplique ou triplique.
Para Manuel Ramalho Eanes, administrador executivo da NOS, “este é um marco tecnológico de enorme relevância para a NOS, quer pela construção do nosso caminho de liderança no 5G, quer pela transformação do Estádio do Sport Lisboa e Benfica numa arena desportiva altamente digital e inteligente, única em Portugal”.