Unidade de branded content da Cofina cria projecto para a farmacêutica Janssen
Na Tua Pele, projecto de branded content desenvolvido pela Cofina para a farmacêutica Janssen com o objectivo “desafiar a sociedade a estar na pele dos doentes com psoríase”, ficará alojado no site da newsmagazine Sábado.
Pedro Durães
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Na Tua Pele, projecto de branded content desenvolvido pela Cofina para a farmacêutica Janssen com o objectivo “desafiar a sociedade a estar na pele dos doentes com psoríase”, ficará alojado no site da newsmagazine Sábado. “Todo o site é pensado e desenvolvido de forma que quem o lê se consiga pôr na pele dos doentes psoriáticos. A imersão nas várias camadas da doença, quer seja com testemunhos na primeira pessoa quer com o cunho de especialistas, traz para público uma vivência mais pessoal”, salienta Joana Guimarães, editora do projecto, acreditando que a abordagem seguida pela Boost Content, unidade de produção de conteúdos da Cofina, “treina a empatia, mas também um conhecimento mais aprofundado, que serve o propósito de acabar com os estigmas e os preconceitos normalmente associados a doenças de pele”.
“Vai além do medicamento, para informar, esclarecer, desfazer mitos e lembrar a todos a importância de se procurar um dermatologista aos primeiros sinais”, descreve Filipa Mota e Costa, directora-geral da Janssen Portugal, explicando que a parceria com a Cofina passou por “desafiar a sociedade a estar na pele destas pessoas e a perceber mais sobre esta doença que, com acompanhamento médico e a terapêutica adequada, pode ser controlada e levar a uma pele livre de lesões e a melhor qualidade de vida”.
A par dos testemunhos na primeira pessoa, a plataforma disponibiliza um chat, através do qual seis dermatologistas colaboram para responder a questões colocadas pelos utilizadores, havendo igualmente uma área dedicada aos efeitos psicológicos da psoríase, sublinhando “a importância de haver um acompanhamento holístico e multidisciplinar da doença”.