Ikea estreia identidade sonora criada por Noiserv a partir do som de produtos da marca (com vídeo)
Homemade Jingle, que passará a ser a identidade sonora da Ikea no mercado português, é uma música criada por Noiserv a partir do som produzido por pratos, garrafas, almofadas de sofá, vassouras, estendais da roupa, puxadores e peluches
Pedro Durães
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Homemade Jingle, que passará a ser a identidade sonora da Ikea no mercado português, é uma música criada por Noiserv a partir do som produzido por pratos, garrafas, almofadas de sofá, vassouras, estendais da roupa, puxadores e peluches. A Uzina, agência responsável pela criatividade da marca, desafiou o artista português a compor um tema recorrendo exclusivamente a móveis e objectos comercializados nas lojas Ikea. O processo, que começou com uma visita do músico a um espaço da marca para escolher os “instrumentos” que iria utilizar, pretende sublinhar a ideia de que “o design é para ser vivido e que as pessoas podem usar e reusar, tocar, brincar, mexer e repensar a funcionalidade original dos produtos”.
“O orgulho que a Ikea tem no seu conceito de design democrático levou-nos a querer mostrar que a versatilidade das nossas soluções é tanta que até um tema musical é possível criar, transformando produtos para a casa em instrumentos”, justifica Mónica Sousa, que assumiu esta semana a direcção de marketing da marca sueca no mercado português (link). “É isso que convidamos os portugueses a fazer em casa: podemos utilizar os produtos da forma que lhes for mais conveniente e funcional, mas também podemos criar e inovar no nosso dia-a-dia”, completa a responsável.
O tema que agora será adoptado como identidade sonora da marca, sublinha a empresa em nota de imprensa, “respeita o universo musical do autor e, ao mesmo tempo, lembra os sons da vida em casa e a identidade descontraída, simples e inovadora da marca de origens suecas”. A produção é da 78, com pós-produção áudio do estúdio Guel.