Cartão bancário já funciona como bilhete para viajar no Metro do Porto e STCP
Passou a ser possível viajar na Linha Violeta do Metro do Porto e nos autocarros da linha 500 da STCP com o cartão Visa a funcionar como um bilhete. Os […]

Meios & Publicidade
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
Passou a ser possível viajar na Linha Violeta do Metro do Porto e nos autocarros da linha 500 da STCP com o cartão Visa a funcionar como um bilhete. Os utentes vão poder pagar a sua viagem tocando com o cartão de débito, crédito, cartão pré-pago ou dispositivo de pagamento contactless nos validadores com o símbolo símbolo contactless.
Cada viagem custa dois euros e é válida por uma hora e 15 minutos independentemente do número de embarques ao longo das duas linhas do Metro do Porto e da STCP.
A iniciativa resulta de uma parceria entre a Visa, Andante (sistema de bilhética intermodal da Área Metropolitana do Porto), Reduniq, Card4B, Cybersource e Littlepay.A Visa já tinha implementado este sistema em cidades como Madrid, Londres, Turim ou Bona.
“A Visa ajudou a implementar um sistema de pagamento contactless que marca o início de uma experiência de viagem diferente nos transportes públicos: mais simples, rápido, seguro e conveniente para as pessoas que visitam, trabalham e vivem no Grande Porto. Além disso, a oportunidade de utilizar pagamentos contactless no transporte público contribui para a criação de uma região mais eficiente e sustentável”, destaca Gonçalo Santos Lopes, responsável da Visa em Portugal.