Meo aposta em talent show digital para contornar “impossibilidade de dar vida aos eventos dos quais é parceiro no território da música”
“Do quarto para o palco” é o mote de um projecto digital no território da música que terá o Meo como patrocinador principal, através do qual se pretende “encontrar a próxima estrela da música em Portugal” e que marcará presença na edição de 2022 do festival Meo Marés Vivas.
Pedro Durães
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“Do quarto para o palco” é o mote de um projecto digital no território da música que terá o Meo como patrocinador principal, através do qual se pretende “encontrar a próxima estrela da música em Portugal” e que marcará presença na edição de 2022 do festival Meo Marés Vivas. Descrito como um talent show em formato digital, o Meo The Search by Samsung Galaxy Z será um programa com transmissão no YouTube, Instagram, Facebook, Sapo, Tik Tok e na televisão através da app criada na box Meo, sendo que toda a interacção será feita no universo online.
“Face à impossibilidade de dar vida, juntamente com os promotores, aos eventos dos quais é parceiro no território da música, o Meo reinventa-se e apresenta uma iniciativa inovadora e nativa digital”, justifica a Altice numa comunicação à imprensa, onde salienta que “a tecnologia só faz sentido com o propósito de estar ao serviço das pessoas e das organizações”. “O Meo mantém-se firme em ser uma marca próxima dos portugueses promovendo um palco democrático, acessível a todos, independentemente da geografia de origem ser rural ou urbana”, prossegue a empresa sobre o projecto que envolve mais duas marcas do grupo, Moche e Sapo, e conta ainda com o apoio de marcas como a Samsung, Seat, Millennium BCP e Super Bock.
Com produção assegurada pela Livestreaming Portugal e gestão musical da RedMojo, o projecto tem como ponto de partida uma candidatura, que pode ser feita a partir desta quinta-feira, através de uma gravação no telemóvel feita em casa, seguindo depois para “as maiores salas de espectáculo do país, com uma grande final e o vencedor a actuar no palco principal do Meo Marés Vivas 2022”. Após esta fase inicial do casting, será apurada, por uma equipa da produção, uma shortlist de 24 concorrentes, que serão depois conhecidos numa apresentação transmitida nas plataformas digitais no próximo dia 14 de Outubro. Seguem-se várias fases de apuramento, cada uma com um tema, através das quais serão apurados os cinco melhores candidatos que irão à final em Novembro.
A condução do talent show fica a cargo de Olívia Ortiz, criadora de conteúdos digitais, actriz e apresentadora de televisão que será a cara do programa, que terá o apoio da repórter digital Inês Blanche. O formato contará com um painel residente de jurados composto pelos músicos Bárbara Tinoco, Virgul e Filipe Survival, aos quais se juntarão ao longo das seis etapas convidados como Agir, Irma ou Bárbara Bandeira, artistas da Sons em Trânsito, Mel Jordão e Miguel Sala, da Seat, ou Vera Fernandes, da Rádio Comercial, media partner da iniciativa. Além da actuação no Meo Marés Vivas, o vencedor terá assegurada a edição de um disco, a possibilidade de realizar dois videoclipes, um prémio monetário de 15 mil euros, um mês ao volante do novo Seat Ibiza, um Samsung Galaxy Z Flip 5G e 12 meses de serviço Meo.
“O programa de talentos que te leva do quarto para o palco” é o claim da campanha criada para divulgar o projecto, com criatividade assinada pela Sumo Portugal e presença em televisão, na antena da Comercial, em mupis e no digital. O desenvolvimento do digital e site ficou a cargo da agência Brandhunters.