Sporting CP tem um patrocinador na manga para entrar em campo na emissão de fan tokens
Após ter anunciado a plataforma de apostas online Betano como patrocinador principal, o Sporting Clube de Portugal torna-se agora o primeiro emblema da liga a contar com o patrocínio de uma casa de câmbio criptográfica.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Após ter anunciado a plataforma de apostas online Betano como patrocinador principal, o Sporting Clube de Portugal torna-se agora o primeiro emblema da liga a contar com o patrocínio de uma casa de câmbio criptográfica. Através da parceria com a Bitci, , que marcará presença na manga dos equipamentos oficiais do clube de Alvalade, os leões entram no universo da emissão de fan tokens e NFT, activos digitais coleccionáveis que permitem o acesso a votações e promoções exclusivas, prémios VIP, funcionalidades activadas pela realidade aumentada, fóruns de chat, jogos e competições, entre outras iniciativas. “Tratam-se de activos digitais fungíveis, ou seja, passíveis de ser trocados por outros produtos e serviços que sejam, neste caso, exclusivos do clube, servindo de moeda de troca”, esclarece o clube em comunicado.
“É uma forma de reforçar o engagement com o sócio e o adepto e de proporcionar experiências únicas que podem ir desde a escolha da playlist de músicas no estádio, à escolha da decoração do autocarro do clube ou até ao meet and greet com jogadores, entre muitas outras experiências”, explica André Bernardo, administrador da SAD do Sporting CP, considerando que “esta é uma parceria num sector em franco crescimento e é extremamente importante para o universo Sportinguista, a exemplo dos maiores clubes mundiais”.
O novo patrocinador dos leões estará visível, não só na manga da camisola oficial da equipa principal de futebol, mas também nos equipamentos da equipa B, equipa de Sub-23 e equipa sénior de andebol como main sponsor, além de assumir o estatuto de Official Fan Token Partner e Official Cryptocurrency Trading Partner do Sporting CP, ficando com a exclusividade de emissão de fan tokens na plataforma Bitci.com.