Glovo compra Mercadão para “posicionar-se como o principal parceiro on demand para empresas de retalho”
A app espanhola Glovo anunciou a compra da empresa de entrega de mercearias portuguesa Mercadão e da plataforma espanhola Lola Market. As duas plataformas de entregas on demand ligam supermercados, […]

Rui Oliveira Marques
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
A app espanhola Glovo anunciou a compra da empresa de entrega de mercearias portuguesa Mercadão e da plataforma espanhola Lola Market. As duas plataformas de entregas on demand ligam supermercados, mercados tradicionais e lojas independentes aos clientes.
As duas marcas continuarão com as respectivas identidades e ficarão sob liderança de Gonçalo Soares da Costa, CEO do Mercadão. O objectivo é o de implementar e replicar o modelo de negócio do Mercadão e do Lola Market nos mercados onde a Glovo opera, começando pela Polónia e Itália.
A empresa assegura que, com as novas aquisições, pretende fortalecer a área de q-commerce ou comércio electrónico rápido (quick commerce). “Ao adicionar dois novos marketplaces ao seu portfólio, a Glovo continua a posicionar-se como o principal parceiro on demand para empresas de retalho, de todos os tamanhos”, refere a Glovo em comunicado. A Glovo prevê que a sua área de q-commerce alcance 300 milhões de euros de valor bruto de facturação em 2021 e atinja os mil milhões no próximo ano.
Já antes a Glovo tinha anunciado as aquisições da operação da Delivery Hero no leste europeu e a parceria com a suíça Stoneweg, que actua na área de investimentos imobiliários. Não foram revelados os valores envolvidos neste negócio.
“A Glovo tem uma visão bastante ambiciosa para o futuro das mercearias online e estamos entusiasmados por fazer parte da mesma. Acreditamos que a experiência combinada das equipas do Mercadão e do Lola Market, associada ao alcance internacional da Glovo, vai permitir oferecer um serviço sem igual aos clientes. Estamos bastante entusiasmados e determinados em abraçar este grande desafio”, aponta Gonçalo Soares da Costa, CEO do Mercadão, em comunicado.