Mercadona abre em Lisboa centro para analisar hábitos e preferências dos consumidores
A Mercadona passa a contar com um Centro de Coinovação em Lisboa. Trata-se de um investimento de 2,2 milhões de euros. Localizado na Avenida Estados Unidos da América e com […]
Rui Oliveira Marques
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
A Mercadona passa a contar com um Centro de Coinovação em Lisboa. Trata-se de um investimento de 2,2 milhões de euros. Localizado na Avenida Estados Unidos da América e com uma área de 2.400 metros quadrados, o espaço está distribuído por dois andares, compostos por várias zonas de trabalho, incluindo espaço para cozinhar, área de provas-cegas, zonas para recriar a exposição dos produtos nos lineares, auditório e salas de reuniões.
A empresa conta desde 2017 com o Centro de Coinovação de Matosinhos. Em 2020, a Mercadona contava com uma rede de 20 centros em Espanha e Portugal, que realizadora 12.500 sessões com clientes, das quais 1.500 em Portugal. Foi a partir destas sessões que foram introduzidas inovações como a Tango da Mercadona, bebida portuguesa de groselha e cerveja, e a Tablete Negro 99% Cacau, um produto produzido em Portugal, pela Imperial.
Actualmente, a Mercadona conta com 24 lojas em Portugal, nos distritos do Porto, Braga, Aveiro e Viana do Castelo. No próximo ano, a rede de supermercados prevê entrar no distrito de Setúal, abrindo lojas em Setúbal e no Montijo.