Direitos de transmissão da Premier League mudam-se da Sport TV para a Eleven
Até aqui nas mãos da Sport TV, os direitos de transmissão da Premier League para o mercado português serão, a partir da próxima época, um activo da Eleven.
Pedro Durães
BA&N conquista comunicação da Salsa
Marcas tiram partido do regresso dos ‘dumbphones’
Manicómio e Izidoro lançam campanha de sensibilização para a saúde mental
Spotify ocupa uma das icónicas cabines telefónicas de Londres
Guess What reforça direção com três novos sócios
Maria João Serra reforça a área de comunicação da M Public Relations
Oreo despede-se de Portugal com campanha da Publicis
Audiências mensais: todos os canais em aberto estão em crescimento
Andreia Ribeiro sai da Uzina e assume direção criativa da Fuel
Mindshare vence revisão de agências de meios da Unilever e ganha novas áreas e países
Até aqui nas mãos da Sport TV, os direitos de transmissão da Premier League para o mercado português serão, a partir da próxima época, um activo da Eleven. O canal desportivo garantiu a exclusividade dos direitos de transmissão daquele que é o escalão principal do futebol inglês e uma das ligas mais valiosas da modalidade para as próximas três temporadas, prometendo a emissão em directo de “todos os 380 jogos por época da Premier League” até 2025.
“Esta aquisição é motivo de enorme orgulho para a Eleven e representa mais um passo na estratégia de consolidação do portfólio de conteúdos premium que detemos actualmente para Portugal”, aponta Jorge Pavão de Sousa, managing director da Eleven em Portugal. Com esta aquisição, sublinha o responsável, “a partir de 2022/23 transmitiremos em exclusivo as principais ligas de futebol de elite da Europa”.
O canal, recorde-se, chegou ao mercado nacional no Verão de 2019 com os direitos de transmissão da Liga dos Campeões como principal trunfo para captar subscritores. Desde então, juntou à liga milionária os direitos de outras ligas europeias, entre elas a LaLiga (liga espanhola), a Bundesliga (liga alemã) e a Ligue 1 (liga francesa). Somar a liga inglesa ao seu portfólio de conteúdos, argumenta Pavão de Sousa, “reforça cada vez mais o peso da Eleven no mercado português e o compromisso que assumimos com os nossos subscritores”.
“Graças a este acordo, os fãs em Portugal podem esperar mais jogos ao vivo do que nunca”, assegura Paul Molnar, chief media officer da Premier League, destacando os planos da Eleven para transmitir em directo todos os encontros da competição. “A Eleven oferece uma excelente cobertura desportiva e será uma magnífica casa para a Premier League”, remata o responsável da liga inglesa, descrita como uma das provas desportivas com maior audiência a nível global e que, desde a presente época, reforçou o já numeroso contingente de futebolistas nacionais com a transferência de Cristiano Ronaldo para o Manchester United.