Hugo Veiga será um dos presidentes de júri do El Ojo
O criativo português Hugo Veiga é um dos profissionais escolhidos para liderar os jurados que vão avaliar os trabalhos em competição na edição deste ano do El Ojo.
Pedro Durães
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
O criativo português Hugo Veiga é um dos profissionais escolhidos para liderar os jurados que vão avaliar os trabalhos em competição na edição deste ano do El Ojo. A organização do festival ibero-americano de publicidade, que este ano volta a decorrer exclusivamente em formato digital, entre os próximos dias 23 e 25 de Novembro, divulgou esta quarta-feira à noite os primeiros presidentes e júri, para as categorias de Filme, Eficácia, Outdoor, Experiência de Marca & Activação, Gráfica, Rádio, El Ojo + Mulheres, Produção Audiovisual, Áudio & Som, Novos Realizadores, Design e Produção Gráfica.
É na categoria que irá distinguir os melhores filmes que Hugo Veiga, global chief creative officer da AKQA, irá assumir a presidência do painel de jurados. O criativo, um dos portugueses mais premiados da indústria, é o fundador e director criativo da AKQA São Paulo, tendo assumido no final de 2019 uma posição de co-liderança da criatividade global da rede do grupo WPP, que este ano teve o seu melhor resultado de sempre e foi eleita a segunda melhor agência criativa do mundo no festival Cannes Lions.
A título pessoal, Hugo Veiga foi eleito em 2013 o melhor copy do mundo após ter conquistado o primeiro Grande Prémio em Cannes, com a campanha Retratos de Beleza Real para a Dove, que arrecadou também quatro Grandes Ojos no El Ojo em 2013 e 2014 nas categorias de Eficácia, Cine/TV, Conteúdo e Melhor Ideia Latina para o Mundo. No palmarés do criativo português contam-se ainda mais dois Grandes Prémios em Cannes, com os projectos Air Max Graffiti Stores, para a Nike, e Bluesman, para o rapper brasileiro Baco Exu do Blues.