Colaboradores Sonae MC dão o exemplo em novo projecto de responsabilidade social do Continente
“Qualquer pessoa pode ser um Herói” é o mote para um novo projecto de responsabilidade social impulsionado pela Missão Continente com o objectivo de “incentivar os portugueses a praticar boas acções e adoptar hábitos mais saudáveis”.
Pedro Durães
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
“Qualquer pessoa pode ser um Herói” é o mote para um novo projecto de responsabilidade social impulsionado pela Missão Continente com o objectivo de “incentivar os portugueses a praticar boas acções e adoptar hábitos mais saudáveis”. Alimentação, Pessoas e Planeta são os três eixos da iniciativa, que se assume como “um movimento de mobilização social” e pretende “criar um efeito dominó e uma onda de mudança positiva e solidária entre todos” ao desafiar os portugueses a completar uma série de boas acções. Estas podem variar desde “cozinhar refeições saudáveis para a família, ajudar vizinhos em situações mais vulneráveis, partilhar excedentes alimentares e reduzir o desperdício”.
Através de uma comunidade online e de um sistema de ranking, inspirado no modelo grassroots, o objectivo é “incentivar a comunidade a desenvolver acções positivas e gratificantes, promovendo um mundo melhor, através da consciencialização de todos e de um renovado espírito cívico”, refere Nádia Reis. Para isso, explica a directora de comunicação e responsabilidade social do Continente, “queremos dar visibilidade aos muitos heróis anónimos que já existem pelo país, que não só merecem esse reconhecimento, mas também porque as suas acções poderão inspirar e motivar novos heróis”.
A plataforma, que já está aberta ao público, permite a cada pessoa seleccionar as missões que pretende completar e, submetendo depois fotografias ou vídeos que comprovem a execução das acções sugeridas. Ao completar estas missões, os participantes conquistam crachás e “a sua notoriedade vai aumentando, com visibilidade no ranking dos heróis”, estando previstos prémios para quem completar as missões mais desafiantes. Neste fase de lançamento, são os próprios colaboradores da Sonae MC que dão o exemplo, com testemunhos disponíveis na plataforma.
“Os nossos colegas da Sonae MC são o rosto visível dos muitos heróis que a empresa tem ‘dentro de portas’ e acreditamos que serão a inspiração para descobrirmos muitos mais, sobretudo nesta fase de lançamento do projecto Heróis Missão Continente”, afirma Nádia Reis, acreditando que “ao partilharmos as histórias dos nossos heróis vamos inspirar outras pessoas a participar de uma forma mais activa nas suas comunidades e na protecção do planeta”.