Colaboradores Sonae MC dão o exemplo em novo projecto de responsabilidade social do Continente
“Qualquer pessoa pode ser um Herói” é o mote para um novo projecto de responsabilidade social impulsionado pela Missão Continente com o objectivo de “incentivar os portugueses a praticar boas acções e adoptar hábitos mais saudáveis”.

Pedro Durães
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
“Qualquer pessoa pode ser um Herói” é o mote para um novo projecto de responsabilidade social impulsionado pela Missão Continente com o objectivo de “incentivar os portugueses a praticar boas acções e adoptar hábitos mais saudáveis”. Alimentação, Pessoas e Planeta são os três eixos da iniciativa, que se assume como “um movimento de mobilização social” e pretende “criar um efeito dominó e uma onda de mudança positiva e solidária entre todos” ao desafiar os portugueses a completar uma série de boas acções. Estas podem variar desde “cozinhar refeições saudáveis para a família, ajudar vizinhos em situações mais vulneráveis, partilhar excedentes alimentares e reduzir o desperdício”.
Através de uma comunidade online e de um sistema de ranking, inspirado no modelo grassroots, o objectivo é “incentivar a comunidade a desenvolver acções positivas e gratificantes, promovendo um mundo melhor, através da consciencialização de todos e de um renovado espírito cívico”, refere Nádia Reis. Para isso, explica a directora de comunicação e responsabilidade social do Continente, “queremos dar visibilidade aos muitos heróis anónimos que já existem pelo país, que não só merecem esse reconhecimento, mas também porque as suas acções poderão inspirar e motivar novos heróis”.
A plataforma, que já está aberta ao público, permite a cada pessoa seleccionar as missões que pretende completar e, submetendo depois fotografias ou vídeos que comprovem a execução das acções sugeridas. Ao completar estas missões, os participantes conquistam crachás e “a sua notoriedade vai aumentando, com visibilidade no ranking dos heróis”, estando previstos prémios para quem completar as missões mais desafiantes. Neste fase de lançamento, são os próprios colaboradores da Sonae MC que dão o exemplo, com testemunhos disponíveis na plataforma.
“Os nossos colegas da Sonae MC são o rosto visível dos muitos heróis que a empresa tem ‘dentro de portas’ e acreditamos que serão a inspiração para descobrirmos muitos mais, sobretudo nesta fase de lançamento do projecto Heróis Missão Continente”, afirma Nádia Reis, acreditando que “ao partilharmos as histórias dos nossos heróis vamos inspirar outras pessoas a participar de uma forma mais activa nas suas comunidades e na protecção do planeta”.