NOS mostra como 5G pode transformar escolas, hospitais e até praias (com vídeos)
O Hospital da Luz, a Escola Secundária João Gonçalves Zarco, em Matosinhos, e uma praia na Costa da Caparica são os exemplos escolhidos pela NOS para mostrar o impacto da nova geração de telecomunicações móveis na sociedade.

Pedro Durães
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
O Hospital da Luz, a Escola Secundária João Gonçalves Zarco, em Matosinhos, e uma praia na Costa da Caparica são os exemplos escolhidos pela NOS para mostrar o impacto da nova geração de telecomunicações móveis na sociedade. Descritos como o primeiro hospital, escola e praia 5G, os três espaços marcam presença numa nova campanha da operadora com o objectivo de mobilizar as pessoas sublinhando que “já há quem esteja a inovar e a explorar o enorme mundo de possibilidades que o 5G encerra”.
“Na saúde, no desporto, no entretenimento, na educação, no turismo e nas cidades cada vez mais inteligentes, a NOS tem demonstrado como o 5G vai mudar as nossas vidas. Demos o primeiro passo e arriscámos a fazer algo nunca antes feito. Agora, o momento é de mobilizar as pessoas, as empresas e o país, a fazerem também. Porque quem faz leva o mundo atrás”, explica Rita Torres Baptista, directora de marca e comunicação da operadora de telecomunicações.
“Tempo de fazer” é o claim da nova campanha da marca, com criatividade a cargo da Havas Different e produção da Ministério dos Filmes, com realização de Marco Martins. Os filmes das iniciativas da NOS no âmbito do 5G, que haviam sido originalmente produzidos pelo Canal 180, tiveram adaptação para a campanha, com produção da Garage e realização Enrique Escamilla.