FC Porto vai a jogo com a Binance e estreia-se na emissão de fan tokens
A plataforma mundial de negociação de criptomoeda Binance vai vestir a camisola do FC Porto, num acordo de patrocínio que marca a estreia do clube da Invicta na emissão de fan tokens.

Pedro Durães
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
A plataforma mundial de negociação de criptomoeda Binance vai vestir a camisola do FC Porto, num acordo de patrocínio que marca a estreia do clube da Invicta na emissão de fan tokens. O acordo, que prevê a presença da Binance nas costas das camisolas oficiais do clube até ao final da presente temporada e nas mangas nas próximas épocas enquanto a parceria se prolongar, estabelece a plataforma de negociação de criptomoeda como Official Fan Token Partner dos dragões. O FC Porto torna-se assim a segunda equipa da liga portuguesa a contar com o patrocínio de uma casa de câmbio criptográfica após ter sido anunciado, no passado mês de Setembro, um acordo similar entre o Sporting CP e a Bitci.
“Esta é mais uma parceria que nos irá ajudar a evoluir no mundo de hoje, tirando partido de activos digitais e, acima de tudo, ficar mais perto dos nossos fãs e dos seus interesses”, afirma, em comunicado, Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, sobre o acordo que arranca com a emissão do Porto Fan Token através do Launchpad, plataforma de lançamento de tokens da Binance. O objectivo da iniciativa é “criar uma experiência de fãs mais enriquecedora para os apoiantes do clube através de recompensas únicas e baseadas em interacções, interactividade, gamificação e muito mais”, descreve o mesmo comunicado.
“Os Binance Fan Tokens são uma nova e empolgante forma dos fãs interagirem com os maiores clubes de futebol europeus – e também uma das mais inovadoras. Com o fan token do FC Porto, os apoiantes do clube poderão coleccionar NFTs raros, participar em sondagens exclusivas e desbloquear recompensas e Fan Badges únicos relacionados com o seu nível de envolvimento”, explica Changpeng Zhao, CEO e co-fundador da Binance, sublinhando ter a “expectativa de concretizar uma longa e frutuosa parceria com o FC Porto”.
“Este é um acordo que valoriza o FC Porto e o seu parceiro, que é algo que procuramos em todas as parcerias que realizamos, bem como no nosso trabalho, todos os dias. Aqueles que se juntam ao FC Porto sabem que se estão a associar com um clube que procura ser o primeiro em tudo”, comentou ainda o presidente dos dragões.