Rebranding da Associação de Instituições de Crédito Especializado tem assinatura da DDB
“Crédito responsável, consumo saudável” é a assinatura assumida pela Associação de Instituições de Crédito Especializado (ASFAC) na sequência de um processo de rebranding a cargo da DDB.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria campanha para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
“Crédito responsável, consumo saudável” é a assinatura assumida pela Associação de Instituições de Crédito Especializado (ASFAC) na sequência de um processo de rebranding a cargo da DDB. O resultado é uma nova identidade visual pensada para sublinhar a missão da associação em “contribuir para que o financiamento se faça com responsabilidade e o consumo com consciência”, num processo que “permitiu investir na correcção de algumas lacunas que se verificavam na forma como a marca e o sector são percepcionados”. “Se, por um lado, era preciso valorizar mais a actividade de concessão de crédito especializado, corrigindo algumas percepções indesejadas, por outro lado, também era necessário chamar a atenção para a enorme evolução do sector em termos de inovação”, esclarece a agência.
“Com mais de duas décadas de existência, a ASFAC apresentava sinais evidentes de desactualização, carecendo claramente de um rebranding. A realidade actual da ASFC é muito diferente e, como tal, esta mudança tinha de ser reflectida na nova marca”, justifica Alexandra Pereira, directora-geral da DDB. “Mantendo-se fiel aos seus princípios de actuação, pautados pelo sentido de responsabilidade e transparência, a ASFAC não só representa hoje um sector extremamente dinâmico, que contribui para o desenvolvimento social e económico, como actua proactivamente para a protecção e bem-estar de todos, sejam os agentes económicos ou o consumidor”, explica a mesma responsável sobre o racional que pautou a criação da nova marca, focada em passar uma mensagem de confiança e segurança.
“Além disso, a ASFAC estabelece múltiplas pontes – com os associados, com o consumidor, com os agentes económicos, com as entidades institucionais. Como tal, esta capacidade de ligar e de harmonizar, para além de estar patente na assinatura, foi também o ponto de partida conceptual para o rebranding”, acrescenta a agência numa nota de imprensa onde se explica que outro dos objectivos passava por “tirar o peso excessivamente institucional que a marca antiga possuía”.