Santander regressa às pistas de F1 à boleia da Ferrari
Após cerca de cinco anos de ausência, o Santander prepara-se para regressar às pistas de Fórmula 1 em 2022, retomando o patrocínio da Scuderia Ferrari.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Após cerca de cinco anos de ausência, o Santander prepara-se para regressar às pistas de Fórmula 1 em 2022, retomando o patrocínio da Scuderia Ferrari. A marca bancária, que esteve ligada à modalidade entre 2007 e 2017, os últimos sete anos a bordo dos monolugares do construtor italiano, acaba de anunciar um contrato de patrocínio que garante visibilidade nos carros, nos fatos de corrida e nos bonés da equipa.
“Ao longo da parceria, o Santander oferecerá à Scuderia Ferrari uma vasta gama de soluções para apoiar os esforços da equipa em se tornar neutra em carbono até 2030”, refere o banco em comunicado, onde sublinha que “a Fórmula 1 é um dos desportos com mais espectadores em todo o mundo”. A justificar a aposta da marca estará “uma audiência mundial acumulada de 1.500 milhões em 2021, de acordo com a Nielsen, com mais da metade nos mercados do banco na Europa (Espanha, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Portugal, entre outros) e América (Brasil, México, EUA)”.
“Estamos muito entusiasmados por voltar a trabalhar com a Ferrari, assim como em apoiá-los na transição verde. O Santander está totalmente comprometido em combater as alterações climáticas e, como líder europeu de financiamento automóvel, estamos determinados em ajudar a indústria automobilística a tornar-se verde. Esta nova parceria com a Ferrari irá acelerar o nosso progresso comum”, aponta Ana Botín, presidente do Santander.