O perfil de quem lê jornais e revistas em Portugal
De acordo com os dados de 2021 do Bareme Imprensa, a audiência média de imprensa foi de 34,7 por cento, percentagem de portugueses que leu ou folheou a última edição […]
Meios & Publicidade
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
De acordo com os dados de 2021 do Bareme Imprensa, a audiência média de imprensa foi de 34,7 por cento, percentagem de portugueses que leu ou folheou a última edição de um qualquer título de imprensa estudado no Bareme Imprensa. Este valor totaliza 2 milhões e 974 mil indivíduos.
Os jornais registaram 1,6 milhões de leitores enquanto as revistas contaram com 2,3 milhões de leitores, valores que correspondem a uma audiência média de 18,8 por cento e 26,7 por cento.
De acordo com os dados da Marktest, considerando as variáveis socio-demográficas, os homens, os indivíduos entre 35 e 54 anos, os quadros médios e superiores, assim como os indivíduos das classes mais elevadas são quem tem mais afinidade com este meio, apresentando índices de audiência média de imprensa superiores ao universo, mais 53 por cento no caso dos indivíduos da classe alta.