O perfil de quem lê jornais e revistas em Portugal
De acordo com os dados de 2021 do Bareme Imprensa, a audiência média de imprensa foi de 34,7 por cento, percentagem de portugueses que leu ou folheou a última edição […]

Meios & Publicidade
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
De acordo com os dados de 2021 do Bareme Imprensa, a audiência média de imprensa foi de 34,7 por cento, percentagem de portugueses que leu ou folheou a última edição de um qualquer título de imprensa estudado no Bareme Imprensa. Este valor totaliza 2 milhões e 974 mil indivíduos.
Os jornais registaram 1,6 milhões de leitores enquanto as revistas contaram com 2,3 milhões de leitores, valores que correspondem a uma audiência média de 18,8 por cento e 26,7 por cento.
De acordo com os dados da Marktest, considerando as variáveis socio-demográficas, os homens, os indivíduos entre 35 e 54 anos, os quadros médios e superiores, assim como os indivíduos das classes mais elevadas são quem tem mais afinidade com este meio, apresentando índices de audiência média de imprensa superiores ao universo, mais 53 por cento no caso dos indivíduos da classe alta.