Adsmovil entra no mercado português com operação liderada por Pedro Sousa
Portugal é um dos três mercados na rota de expansão europeia da Adsmovil, empresa de publicidade digital com presença em vários países da América Latina e nos mercados hispânicos dos EUA.

Pedro Durães
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
Portugal é um dos três mercados na rota de expansão europeia da Adsmovil, empresa de publicidade digital com presença em vários países da América Latina e nos mercados hispânicos dos EUA. A operação local será liderada por Pedro Sousa, ex-diretor-geral da Reprise, e arrancará, tal como nos mercados espanhol e francês, com foco no segmento de gaming, área de negócio dedicada à publicidade para jogos em dispositivos móveis.
“A publicidade in-game é já uma realidade madura que oferece às marcas a possibilidade de chegar de forma massiva aos seus potenciais consumidores. O nosso compromisso, tanto com marcas como com os utilizadores, é proporcionar-lhes uma experiência integral, premium e segura dentro do canal”, aponta Pedro Sousa, que assume o cargo de country manager da Adsmovil para o mercado português. Antes, além de ter liderado a operação da Reprise em território nacional, desempenhava cumulativamente funçõies como head of digital operations do grupo IPG Mediabrands.
O serviço Adsmovil Gaming, descreve a empresa, permite aos anunciantes “aceder a audiências que cumpram com o perfil da marca, através de diferentes tipos de segmentação, incluindo dados demográficos, tipo de dispositivo e comportamentos online e offline, garantindo o máximo respeito pelas preferências dos utilizadores no que concerne à sua privacidade”. Garantindo que o serviço permite impactar o público-alvo “num ambiente totalmente seguro”, a Adsmovil disponibiliza publicidade in-game em “formatos imersivos e interativos” onde se incluem vídeo, rich media, audio e native, prometendo as “taxas de video ad completion rate (VCR), viewability e audiability mais altas do mercado”.
Apontando a existência de 408 milhões de gamers na Europa, num mercado que já terá gerado 31 mil milhões de dólares em 2021”, a Adsmovil justifica a aposta nos mercados europeus com as previsões de “contínuo crescimento do mercado e, em particular, dos jogos para dispositivos móveis, cujas receitas continuarão a superar as das consolas e PC até 2024, uma tendência impulsionada pelas permanentes inovações na monetização de jogos para telemóveis, segundo o relatório Global Games Market realizado pela Newzoo”.
“O objetivo é ajudar a desenvolver este mercado apoiando os anunciantes na criação de estratégias eficientes e na operacionalização de campanhas de sucesso”, afirma a empresa em comunicado, onde assume igualmente a intenção de “ser uma referência na informação sobre o mercado da publicidade in-game”.