Alexandre Fonseca será co-CEO no grupo Altice. Liderança em Portugal fica nas mãos de Ana Figueiredo
Alexandre Fonseca será um dos três CEO na nova estrutura de gestão a nível internacional, onde será o responsável pelas operações do grupo, com destaque para os mercados da Altice Europe.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Após quatro anos como CEO da Altice Portugal, Alexandre Fonseca assumirá a partir do próximo dia 2 de abril funções executivas a nível internacional. O profissional será um dos três CEO na nova estrutura de gestão, onde será o responsável pelas operações do grupo, com destaque para os mercados da Altice Europe. Enquanto co-CEO responsável pelas Operações, Alexandre Fonseca será acompanhado na nova estrutura por Malo Corbin, como co-CEO responsável pelas Finanças e M&A, e por David Drahi, co-CEO responsável pelo Desenvolvimento e Tecnologia. Nas novas funções, o profissional acumulará ainda o cargo de chairman da Altice Portugal.
Com a transição de Alexandre Fonseca para funções executivas internacionais, a liderança da operadora de telecomunicações no mercado português passa a ser assumida por Ana Figueiredo. A profissional, que será a nova CEO da Altice Portugal a partir de abril, é quadro superior da empresa e, até ao momento, exercia as funções de CEO na Altice Dominicana, operação da Altice na República Dominicana. Licenciada em Administração e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), com um MBA pela Universidade Católica e Nova Business School (Lisbon MBA), Ana Figueiredo integra os quadros do grupo Altice e da ex-Portugal Telecom há mais de 18 anos.
“Com estas decisões os fundadores da Altice pretendem demonstrar a sua total confiança e aposta nos quadros superiores do grupo, reiterando, ainda, que a operação em Portugal é estratégica para este grupo que hoje já opera também em França, Israel, República Dominicana, Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos da América e mais de 60 países”, sublinha a Altice em comunicado, onde se refere também que “esta aposta por parte dos fundadores do grupo Altice, Patrick Drahi e Armando Pereira, pretende dar continuidade à dinâmica, prestígio e liderança já consolidadas na operação portuguesa, bem como robustecer esta mesma estratégia nas restantes geografias mundiais onde o grupo opera”.