Como foram as audiências dos Óscares em Portugal
Se compararmos com a última emissão também na RTP1, verifica-se um aumento de mais de 130 mil telespectadores totais, mas uma quebra na audiência média, cerca de 26% a menos.
Meios & Publicidade
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
A Universal McCann, agência de meios do grupo IPG Mediabrands, analisou as audiências da cerimónia da 94.º noite de Óscares, transmitida em direto e em exclusivo na RTP1 na noite de 27 para 28 de março de 2022. Antes da cerimónia propriamente dita, deu-se o habitual acompanhamento da passadeira vermelha que contou com uma audiência total de 448 mil telespectadores e um share de 4.1 %. De referir também que o início da transmissão da cerimónia (1h-3h56), que consagrou Coda – No Ritmo Do Coração como o melhor filme, registou um pico de audiências com cerca de 120 mil espetadores, sendo que a partir daí se observou uma quebra de audiências gradual, até pelo avançar da hora. Se compararmos com a última emissão também na RTP1, verifica-se um aumento de mais de 130 mil telespectadores totais, mas uma quebra na audiência média, cerca de 26% a menos. De ressalvar que os resultados finais da cerimónia de entrega dos Óscares só estarão disponíveis a partir de amanhã.
Minuto a minuto: Óscares 2022
O pico máximo de audiência aconteceu logo após o início da transmissão, com o habitual acompanhamento da chegada dos convidados com desfile na Passadeira Vermelha. No entanto, o interesse dos portugueses pelo programa foi caindo com o passar dos minutos, tendo retomado algum interesse aquando do início da cerimónia (1h da manhã).
A transmissão da entrega de prémios não foi suficiente para alavancar as audiências da RTP1. No entanto, a estação de televisão pública conseguiu fechar o dia com um share de 8.8%, mais 0.5 p.p. versus o domingo da semana anterior. A SIC manteve-se como líder do dia com um share de 17.6%, enquanto a TVI ficou na 2.ª posição dos mais vistos com 16.5%. Entre os canais Pay TV, destaque para a CNN com 3.8%, seguindo-se a CMTV (3.3%) e Hollywood (2.7%).
Análise Universal McCann/ Mediabrands Insight sobre dados CAEM/Gfk reproduzidos em YUMI-Telereport; Alvo: 4+ anos; Base: Total TV; Tipologia de audiência: Total Dia; Outros – Visionamento residual de canais não auditados e outras utilizações do televisor (inclui streaming e consolas)