Plataformas de streaming da HBO somam 3 milhões de novos subscritores no primeiro trimestre
HBO e HBO Max atingiram no final do primeiro trimestre os 76,8 milhões de subscritores a nível global, números que refletem um incremento de 12,8 milhões comparativamente ao período homólogo em 2021.
Pedro Durães
TLC funde operações em Portugal e Espanha com TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
HBO e HBO Max atingiram no final do primeiro trimestre os 76,8 milhões de subscritores a nível global, números que refletem um incremento de 12,8 milhões comparativamente ao período homólogo em 2021. Só nestes primeiros três meses de 2022, mais 3 milhões de pessoas tornaram-se assinantes dos serviços de streaming da WarnerMedia, cuja expansão nos mercados europeus tem passado pela evolução para a plataforma HBO Max, movimento que no passado dia 8 de abril levou à transferência dos subscritores da HBO Portugal para o interface que agora agrega todos os conteúdos das marcas WarnerMedia (Warner Bros., HBO, DC, Cartoon Network, Max Originals).
Os números foram avançados pela AT&T durante a apresentação dos resultados financeiros do trimestre, o último antes da fusão com a Discovery entretanto concretizada, sendo que o crescimento agora alcançado, antecipam os analistas, deverá ser uma tendência para manter nos próximos meses. O aumento do número de subscritores, estima-se, seguirá rota ascendente à medida que a plataforma HBO Max prossegue com a estratégia de expansão nos mercados da Europa e América Latina.
Apesar do crescimento, os 76,8 milhões de subscritores alcançados pela HBO Max ainda ficam significativamente aquém dos números registados pela plataforma de streaming com maior volume de utilizadores a nível global, o Netflix, que soma atualmente 221,6 milhões de subscritores. No entanto, o serviço de streaming liderado por Reed Hastings registou neste primeiro trimestre, recorde-se, a primeira perda de subscritores em mais de uma década, apresentando uma tendência contrária ao estimar uma redução de mais 2 milhões de assinantes até ao final do primeiro semestre.