Compal Fresco chega ao mercado com assinatura da Unlock Brands
Descrito como um sumo que utiliza apenas fruta de pomares portugueses e pretende ser o mais aproximado possível de um sumo acabado de colher, Compal Fresco é a mais recente aposta da Sumol+Compal.
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Descrito como um sumo que utiliza apenas fruta de pomares portugueses e pretende ser o mais aproximado possível de um sumo acabado de colher, Compal Fresco é a mais recente aposta da Sumol+Compal. O novo produto da marca Compal chega ao mercado com identidade e posicionamento trabalhados pela Unlock Brands, agência responsável por um projeto integrado que abrangeu não só a assinatura, branding e packaging design mas também a comunicação do lançamento.
“Sumo acabado de colher” foi o mote escolhido para destacar as “qualidades singulares do Fresco e do quão próximo ele está da sua origem, o pomar e a Natureza”, explica a agência, referindo que o processo de criação de identidade visual “teve início com a fase de análise e recomendações estratégicas, de modo a perceber o papel deste novo membro na família Compal e no linear, um linear novo para a Compal pois a marca iria entrar nas prateleiras dos refrigerados”.
“Erradamente, por vezes pensa-se que os projetos de inovação devem ter um design muito disruptivo. Nada de mais errado quando se trata de uma marca que tem o capital de confiança que a Compal tem junto dos portugueses. Moldar a diferença é um trabalho de precisão e detalhe e não de disrupção gratuita”, defende Miguel Viana, chief creative officer da Unlock Brands, explicando que “Compal Fresco é, intencionalmente, ao mesmo tempo o Compal de sempre e um Compal dos novos tempos”. “Uma continuidade legítima. Encontrar a fórmula certa desse equilíbrio foi um dos desafios mais interessantes deste projeto”, conclui.
“Fizemos algumas escolhas estruturantes para oferecer um sumo o mais próximo possível do que seria um sumo acabado de colher, como a opção por uma nova tecnologia de produção, o HPP (high pressure processing, e a decisão de só usarmos fruta de pomares portugueses”, enquadra Paula Ribeiro, responsável de inovação conceptual da Sumol+Compal, sublinhando que “este lançamento é estratégico para a marca Compal. “Esta opção pela portugalidade acabou por ser estendida também ao nosso parceiro criativo na construção de todo o posicionamento de Compal Fresco. Respeitar o ADN de uma marca como Compal e ao mesmo tempo trazer modernidade e inovação foi o desafio que lançámos à Unlock Brands”, explica a responsável.