Canais Eleven têm novos donos
O grupo Dazn anunciou esta terça-feira um acordo para adquirir os negócios de media desportivos do grupo Eleven a nível global. Desta forma, o negócio inclui os canais Eleven em Portugal.
Rui Oliveira Marques
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
O grupo Dazn anunciou esta terça-feira um acordo para adquirir os negócios de media desportivos do grupo Eleven a nível global. Desta forma, o negócio inclui os canais Eleven em Portugal.
A Danz apresenta-se como uma plataforma de streaming desportiva global, presente mais de 200 países, com destaque para Itália, Japão, Alemanha, Áustria, Suíça e Espanha. Apostando numa plataforma única de conteúdos desportivos em direto e on-demand, a Dazn permite assistir a jogos, mas também apostar, jogar, partilhar, socializar, e comprar bilhetes e merchandising. A Eleven foi criada em 2015 pelo empresário Andrea Radrizzani e por Marc Watson (CEO da Eleven).
O negócio, cujo valor não foi revelado, permitirá um crescimento de cerca de 300 milhões de dólares por ano nas receitas do grupo Dazn.
“O acordo expande as capacidades da Dazn no setor do streaming desportivo em direto e estabelece a Dazn como líder global neste ambiente de rápida evolução, permitindo adquirir as seguintes vantagens competitivas”, refere a plataforma em comunicado. “A transação, quando concluída, vai impulsionar a Dazn a tornar-se o canal das principais ligas de futebol em Portugal e na Bélgica, duas nações europeias entusiastas do futebol”, destacam os mesmos responsáveis, que garantem que este negócio permitirá entrar em novas geografias, alargar mercados, aumentar as receitas nas redes sociais e expandir os direitos de futebol
A transação abrange ainda a Team Whistle, subsidiária do grupo Eleven especializada em conteúdos desportivos para as redes sociais.