Portugal com mais três representantes no júri do Eurobest
Edson Athayde, João Madeira e Vítor Hugo Cardoso são os três profissionais a representar o mercado português no júri da edição deste ano do Eurobest.
Pedro Durães
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
Edson Athayde, João Madeira e Vítor Hugo Cardoso são os três profissionais a representar o mercado português no júri da edição deste ano do Eurobest. O CEO e chief creative officer da FCB Lisboa integrará o painel de jurados responsável pela avaliação dos trabalhos em competição nas categorias de Creative Effectiveness e Creative Strategy, onde terá como presidente de júri Tanja Grubner, global brand, innovation & comms director da Essity. João Madeira, co-CEO e chief creative officer da Fuel, terá também a seu cargo duas categorias, sendo um dos elementos do júri a quem competirá analisar os projetos candidatos em Print & Publishing, bem como em Radio & Audio, ambas presididas Gaëtan du Peloux, chief creative officer da Marcel. Já Vítor Hugo Cardoso, head of content & strategy da Mediabrands Content Studios, assumirá lugar no júri das categorias de Brand Experience e de Creative Commerce, que terão como presidente de júri Diana Sukopp, chief creative officer da DDB.
O português será um dos primeiros profissionais a contribuir para a escolha dos projetos vencedores em Creative Commerce já que a categoria, evolução de Creative eCommerce, é uma das novidades na edição deste ano dos Eurobest Awards, focando agora a criatividade e inovação, bem como as soluções de pagamento e transação, em comércio on e offline. Outra das novidades é a integração da categoria Co-Creation of Branded IP na seção dedicada aos prémios de Media.
Além dos três representantes do mercado nacional, há ainda uma profissional portuguesa atualmente num cargo internacional a marcar presença no júri deste ano. Andreia Vaz, head of innovation & digital transformation da Nestlé Ibéria, tinha já sido anunciada como presidente do júri na categoria de Creative Data & Innovation.
Os vencedores desta edição serão conhecidos em dezembro. Os ouros, pratas e bronzes serão anunciados a 12 de dezembro. Após serem conhecidos os trabalhos e agências a merecer distinção, a organização divulgará, dois dias depois, quais os vencedores merecedores de Grande Prémio.