Afrolis e Jornal de Guimarães entre os 47 vencedores do Google News Initiative
Os meios de comunicação social portugueses Afrolis e Jornal de Guimarães venceram o programa Desafio de Inovação da Google News Initiative (GNI). O programa premiou 47 empresas de 21 países, […]
Meios & Publicidade
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
Os meios de comunicação social portugueses Afrolis e Jornal de Guimarães venceram o programa Desafio de Inovação da Google News Initiative (GNI). O programa premiou 47 empresas de 21 países, tendo sido registados 605 candidatos de 38 países da Europa, Médio Oriente e África.
Segundo explicou à Lusa a diretora-geral de news partnership para a região EMEA do Google, Sulina Connal, a Afrolis está a construir “uma rede social que investiga narrativas estereotipadas sobre a racialização da mulher e a forma como isso é usado, contrastando com as histórias produzidas por essas mesmas mulheres”. Desta forma, “as mulheres que foram racializadas podem mostrar o seu trabalho, arte e capacidades através dos artigos e podcasts” que são produzidas por elas.
Já o Jornal de Guimarães apresentou um projeto que visa desenvolver uma secção de notícias para o seu jornal online, que visa aproximar duas gerações diferentes – jovens e idosos -, acrescentando também um elemento de ‘gamificação’ para mantê-los envolvidos. A sua implementação envolve uma escola local e um centro ocupacional local para reformados. O Jornal de Guimarães arrancou há cerca de ano e meio.
O apoio financeiro da Google News Initiative permitirá agora avançar com a concretização dos projetos.