Afrolis e Jornal de Guimarães entre os 47 vencedores do Google News Initiative
Os meios de comunicação social portugueses Afrolis e Jornal de Guimarães venceram o programa Desafio de Inovação da Google News Initiative (GNI). O programa premiou 47 empresas de 21 países, […]
Meios & Publicidade
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
Os meios de comunicação social portugueses Afrolis e Jornal de Guimarães venceram o programa Desafio de Inovação da Google News Initiative (GNI). O programa premiou 47 empresas de 21 países, tendo sido registados 605 candidatos de 38 países da Europa, Médio Oriente e África.
Segundo explicou à Lusa a diretora-geral de news partnership para a região EMEA do Google, Sulina Connal, a Afrolis está a construir “uma rede social que investiga narrativas estereotipadas sobre a racialização da mulher e a forma como isso é usado, contrastando com as histórias produzidas por essas mesmas mulheres”. Desta forma, “as mulheres que foram racializadas podem mostrar o seu trabalho, arte e capacidades através dos artigos e podcasts” que são produzidas por elas.
Já o Jornal de Guimarães apresentou um projeto que visa desenvolver uma secção de notícias para o seu jornal online, que visa aproximar duas gerações diferentes – jovens e idosos -, acrescentando também um elemento de ‘gamificação’ para mantê-los envolvidos. A sua implementação envolve uma escola local e um centro ocupacional local para reformados. O Jornal de Guimarães arrancou há cerca de ano e meio.
O apoio financeiro da Google News Initiative permitirá agora avançar com a concretização dos projetos.