Rodrigo Viana de Freitas sobe à presidência da International Public Relations Network
Após ter ocupado o cargo de chairman não executivo entre 2019 e 2021, Rodrigo Viana de Freitas assume agora a presidência da rede mundial de agências de relações públicas.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Após ter ocupado o cargo de chairman não executivo entre 2019 e 2021, Rodrigo Viana de Freitas assume agora a presidência da rede mundial de agências de relações públicas. O CEO da Central de Informação sucede ao espanhol Luís Gonzalez, que era presidente da International Public Relations Network (IPRN) desde 2016. A eleição, que decorreu esta semana em Cartagena, Colômbia, resultou na nomeação de Rodrigo Viana de Freitas, por unanimidade, para um mandato executivo de três anos, sendo renovável por mais três.
“Reforçar o capital reputacional da rede, através de um plano de parcerias e de novos conteúdos e ferramentas, para, com isso, alargar a representação em todas as geografias e atrair novos clientes internacionais para os membros” é o objetivo traçado pelo novo presidente da IPRN, rede que conta com cerca de 50 agências independentes a nível mundial e da qual a Central de Informação é representante para o mercado português.
Rodrigo Viana de Freitas, cofundador e CEO da agência portuguesa desde 2004, será acompanhado no board da organização por um conjunto de CEO de agências dos EUA, Porto Rico, Colômbia, Brasil, Espanha, Alemanha e Arábia Saudita. O profissional, recorde-se, foi também vice-presidente da APECOM (Associação Portuguesa das Empresas de Conselho em Comunicação e Relações Públicas), entre 2015 e 2021.