Rodrigo Viana de Freitas sobe à presidência da International Public Relations Network
Após ter ocupado o cargo de chairman não executivo entre 2019 e 2021, Rodrigo Viana de Freitas assume agora a presidência da rede mundial de agências de relações públicas.

Pedro Durães
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
Após ter ocupado o cargo de chairman não executivo entre 2019 e 2021, Rodrigo Viana de Freitas assume agora a presidência da rede mundial de agências de relações públicas. O CEO da Central de Informação sucede ao espanhol Luís Gonzalez, que era presidente da International Public Relations Network (IPRN) desde 2016. A eleição, que decorreu esta semana em Cartagena, Colômbia, resultou na nomeação de Rodrigo Viana de Freitas, por unanimidade, para um mandato executivo de três anos, sendo renovável por mais três.
“Reforçar o capital reputacional da rede, através de um plano de parcerias e de novos conteúdos e ferramentas, para, com isso, alargar a representação em todas as geografias e atrair novos clientes internacionais para os membros” é o objetivo traçado pelo novo presidente da IPRN, rede que conta com cerca de 50 agências independentes a nível mundial e da qual a Central de Informação é representante para o mercado português.
Rodrigo Viana de Freitas, cofundador e CEO da agência portuguesa desde 2004, será acompanhado no board da organização por um conjunto de CEO de agências dos EUA, Porto Rico, Colômbia, Brasil, Espanha, Alemanha e Arábia Saudita. O profissional, recorde-se, foi também vice-presidente da APECOM (Associação Portuguesa das Empresas de Conselho em Comunicação e Relações Públicas), entre 2015 e 2021.