“O principal concorrente da TVI Ficção é a Globo”
A TVI Ficção completa este sábado uma década de emissão. Numa altura em que cumpriu também um ano desde que assumiu funções, Ana Rita Clara assegura, numa entrevista publicada na edição desta sexta-feira do M&P, que o canal “está numa rota de crescimento”.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A TVI Ficção completa este sábado uma década de emissão. Numa altura em que cumpriu também um ano desde que assumiu funções, Ana Rita Clara assegura, numa entrevista publicada na edição desta sexta-feira do M&P, que o canal “está numa rota de crescimento”. Contratada no verão de 2021 pela Media Capital para ajudar na renovação do projeto, a senior advisor do canal temático de Queluz acredita estar “a colher os frutos de algumas mudanças cirúrgicas” na grelha de programação. “Ajustaram-se as peças do puzzle e essa estratégia está a dar resultados”, assegura Ana Rita Clara.
“É preciso reconhecer que o percurso ascendente foi mais visível nos últimos dois anos e que se explica, em parte, pelo facto de, a partir de março de 2022, a distribuição do canal ter sido alargada a mais de uma operadora”, reconhece a responsável, lembrando que o canal deixou de ser um exclusivo Meo e está atualmente também disponível na NOS.
No entanto, sublinha, “para além deste fator, o canal está, de facto, numa rota de crescimento”. “Sou cautelosa, mas também ambiciosa, portanto, não abdico de trabalhar para que os resultados continuem a surgir. E acredito que, no último ano, demos identidade e modernidade ao projeto”, afirma Ana Rita Clara, considerando que “o facto de a TVI Ficção passar a ter um rosto também se traduziu numa valorização do canal, que o público reconhece e que tende a produzir resultados práticos”.
Na mesma entrevista indica que “o principal concorrente é a Globo”, tendo em conta que a programação de ambos canais assenta, sobretudo, nas novelas. Ana Rita Clara destaca ainda que os formatos mais direcionados ao target juvenil, como Morangos com Açúcar ou Inspetor Max, têm sido um dos fatores de atratividade do canal e ajudarão a explicar a presença no top 10 de audiências, onde na última semana chegou à oitava posição.