Pedro Loureiro assume new business para todas as unidades da GfK em Portugal
GfK Marketing Services, GfK Metris e Intercampus são as empresas do grupo GfK a operar no mercado português, onde o desenvolvimento de novo negócio fica agora a cargo de Pedro Loureiro.
Pedro Durães
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
GfK Marketing Services, GfK Metris e Intercampus são as empresas do grupo GfK a operar no mercado português, onde o desenvolvimento de novo negócio fica agora a cargo de Pedro Loureiro. O profissional, que foi responsável pela entrada do Grupo Consultores (atual Scopen) em Portugal, foi contratado pela GfK Portugal para assumir funções como new business manager, cargo que não existia até aqui na estrutura da empresa de estudos de mercado.
“Este novo cargo surge com um olhar direcionado para a transformação dos desafios quotidianos em oportunidades, num grupo que é referência em estudos de mercado em Portugal e líder em tecnologia de mercado e bens de consumo em 67 países”, enquadra Pedro Loureiro, citado em comunicado, onde se esclarece que as funções abrangem “todas as empresas que integram o grupo GfK em Portugal: GfK Marketing Services, GfK Metris e Intercampus”.
Pedro Loureiro inicia o seu percurso na Ernst & Young, passou depois pelo grupo Compta e, em 1996, foi nomeado channel sales manager da tecnológica americana Sybase, função que exerceu até assumir, em 1998, a direção de marketing da empresa de medição de audiências televisivas AGB Portugal. Teve sob a sua responsabilidade a abertura de novos países do grupo com sede na Suíça, sendo mais tarde nomeado global marketing director.
Em 2004, fundou o Grupo Consultores em Portugal, mantendo-se ligado à empresa de investigação e consultoria do mercado publicitário com origem no mercado espanhol até 2018, altura em que assume no mercado português a marca Scopen. Apesar de deixar a empresa nessa altura, Pedro Loureiro manteve-se na organização dos Prémios Eficácia, sendo, até à data, secretário do júri dos prémios promovidos pela APAN e com os quais colabora desde a primeira edição, em 2005.